Câmara deve instaurar CPI para apurar serviços da Copasa em Frutal

A Câmara Municipal de Frutal deve apresentar pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) para apurar os serviços prestados pela Copasa em Frutal. O encaminhamento desse pedido é fruto da Audiência Pública realizada na quarta (19) pela Câmara onde a população e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário puderam falar abertamente sobre a concessionária.
Dentre as diversas reclamações e observações apresentadas, que vão de questionamentos a eficácia do tratamento do esgoto na ETE à qualidade da água distribuída nos bairros, chegou-se a conclusão de que uma investigação profunda a ser realizada pelos vereadores será fundamental como instrumento de fiscalização e, se for o caso, subsidiar medidas administrativas ou judiciais necessárias.
O presidente da Câmara, vereador Pedrinho do Gás, destacou a importância da Audiência, principalmente por tratar de um tema de grande interesse da população. “Ouvimos constantes reclamações da Copasa e essa Audiência ratificou isso. Temos várias questões que vão desde as tarifas de esgoto ao tratamento da água e da ETE e que puderam ser colocadas em discussão com o gerente da empresa e também autoridades”, ressaltou.
Para o vereador Querino François, a CPI será importante para colocar a real situação do serviço prestado pela Copasa. “É necessária essa discussão, porque o que vemos é uma empresa com grande lucro mas que, na verdade, praticamente não oferece contrapartida para nosso município. Vamos ver como tudo está realmente funcionando e ver o que pode e deve ser feito após essa CPI”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: