Câmara aprova prestação de contas do ex-prefeito Mauri Alves

Em sessão ordinária na noite de segunda-feira (27/04), a Câmara Municipal de Frutal aprovou a prestação de contas da Prefeitura relativas ao ano de 2016, o último da gestão do ex-prefeito Mauri Alves. No dia 17 de março o ex-prefeito realizou sua defesa na Tribuna Livre da Câmara, juntamente com o contador Moacir Félix Sobrinho, que explicaram os motivos técnicos que não foram acatados pelo TCE, que emitiu parecer opinativo pela reprovação das contas.

Conforme eles, foi deixado um saldo em caixa para pagamento de contas relativas ao mês de dezembro de 2016, que deveriam ser efetivadas em janeiro de 2017. Porém, isso não ocorreu e resultou o parecer pela rejeição da prestação de contas.

A primeira sessão de votação terminou com pedido de “vistas” do projeto por parte do vereador Edivalder Fernandes, que argumentou a necessidade de analisar melhor os pareceres emitidos sobre o assunto. Como a Câmara passou por um período sem realizar reuniões devido a pandemia da COVID-19, o projeto só voltou para votação na noite de segunda.

Na votação, foram contrários a aprovação das contas os vereadores Tõe da Veia e Querino François. Os vereadores Joziel Nunes e Rapinha abstiveram seus votos. Os outros 11 vereadores votaram pela aprovação, acatando as argumentações da defesa contábil realizada pelo ex-prefeito. Será expedido o Decreto Legislativo de aprovação de contas que deverá ser encaminhado ao TCE/MG.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: