Câmara aprova indicação que cria programa “Frutal Juro Zero”

A Câmara aprovou uma indicação formulada por quatro vereadores em que eles reivindicam a criação de um programa denominado “Frutal Juro Zero”, seguindo o exemplo da cidade de Coromandel-MG.

De acordo com informações dos autores, o projeto foi desenvolvido em parceria com o Sebrae Minas, Acic/CDL e Câmara daquela cidade e tem como meta ajudar pequenos negócios afetados economicamente pela pandemia.

Por esta iniciativa, o projeto receberá o prêmio “Cidades Inteligentes 2021”, concedido pelo fórum internacional de Cidades Inteligentes de Minas Gerais e foi escolhido entre mais de 200 ideias apresentadas em todo o Estado, na categoria “Empreendedorismo”.

Segundo os vereadores, as empresas poderão contrair empréstimos bancárias de R$ 14 mil a R$ 25 mil, sem juros (que serão custeados pelo município em até 36 meses).

“O município sofreu muito nessa pandemia durante o período de ‘lockdown’. Esse projeto vem para ajudar aqueles que passaram por dificuldades. Esta é uma ação pioneira que seguramente será referência para o empreendedorismo no país, pois tem por objetivo resgatar a capacidade administrativo-financeira dos empreendedores afetados”, concluem.

Assinaram o pedido, os vereadores Zizi, Jhonathan Lavador, Maíza Signorelli Nunes e Tõe da Veia.

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: