Noticias

“Burrocracia” que pode custar vidas

Alguns procedimentos “burrocráticos” às vezes nos deixam assustados. Tenho acompanhado nos últimos dias o caso de um senhor que precisa de um procedimento cardíaco com urgência. Após fazer exames de cateterismo foi constatada a necessidade de se colocar “stents” que custam cerca de R$30 mil. Como ele não dispõe do dinheiro, procurou o serviço público de saúde…

==

Apesar da urgência, os encaminhamentos para procedimentos cardíacos de Frutal para Uberaba só são feitos uma vez ao mês e em data específica. Ou seja, a pessoa está aguardando a quase 30 dias para que seu caso seja levado para Uberaba e o problema resolvido, apesar de laudos médicos apontarem do risco de morte caso o procedimento demore a ser realizado…

==

Enquanto isso, a orientação é de que se esse senho passar mal e for internado, aí sim conseguiria-se encaminhá-lo mais rápido. Ou seja, é preciso quase morrer para conseguir um atendimento de urgência…

==

Não estou culpando ninguém. Mas esse tipo de  “burrocracia” me espanta. E voltamos àquela velha pergunta: quanto vale a vida?

==

São coisas que merecem ser refletidas…

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: