Atendimento às vítimas de violência sexual é discutido entre a Superintendência Regional de Saúde e equipe do Hospital Frei Gabriel

A Referência técnica em Saúde do Trabalhador, causas externas e violência e Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTE) da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba, Edinel de Ávila, esteve na semana passada no Hospital Municipal Frei Gabriel reunida com enfermeiros, equipe da comissão de infecção hospitalar, médicos ginecologistas, gestores da OS que administra a instituição e a Vigilância Epidemiológica do município.

O objetivo foi saber como está sendo feito o atendimento às vítimas de violência sexual e como é desenvolvido o trabalho no hospital que é a porta de entrada do serviço e referência para os 10 municípios da microrregião de Frutal. “Foi uma reunião produtiva e estamos planejando fazer um encontro entre os três hospitais (Frutal, Araxá e Uberaba) para uma troca de experiência para que sejam produzidos protocolos de atendimento de maneira que a população seja atendida da melhor forma possível”, explicou.

Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ana Catarina Clemente, a reunião foi importante porque reforçou a necessidade da notificação. “O hospital notifica os casos e os encaminha para a Epidemiologia que a partir daí insere os dados no Sistema de Informação de Agravos e Notificação – Sinan, é um trabalho em rede e quem ganha com isso é a população”, afirmou.

Por Assessoria de Comunicação da SMS

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: