Atacante acidentado na MG-255 teve coágulo no cérebro, afirma jornal Diário da Região

O jogador de futebol Michael Vinicius Silva de Morais, de 23 anos, que atualmente pertence ao Fluminense, do Rio de Janeiro, sofreu um acidente de carro na noite do último domingo, dia 8, e está internado em estado grave no Hospital de Base, em Rio Preto. O atacante seguia como passageiro de um carro em uma estrada que liga os municípios mineiros de Itapagipe e São Francisco de Sales, cidade da família do jogador.

O veículo, que era conduzido por um amigo do atleta, bateu em uma vaca no meio da estrada, atingindo o lado do carona. Michael sofreu traumatismo craniano. Após o acidente, o atleta foi levado ao hospital de Itapagipe e transferido ao Hospital de Base de Rio Preto, onde chegou às 14h de domingo. Segundo informações fornecidas pela assessoria de imprensa do HB no início da tarde desta segunda-feira, o jogador está com um coágulo no cérebro e está sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O estado de saúde dele é estável, sem previsão de alta. No fim da tarde de segunda, a família do atacante impediu o hospital de divulgar informações atualizadas. Mas, de acordo com o assessor do atleta, a previsão é de que ele saia da UTI na manhã desta terça-feira, 10. João Santos, técnico de Michael na base do Rio Preto e que o levou ao Fluminense, diz que o atacante estava agitado, por isso foi sedado. “O quadro é estável, mas o problema é a pancada na cabeça, teve um coagulo e colocaram uma drenagem no crânio. Ele não sofreu nada do pescoço para baixo”, disse o técnico.

Carreira

Michael iniciou a carreira no Rio Preto, onde jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. Destaque do Jacaré na Copinha, chamou a atenção do Fluminense, para onde se transferiu no mesmo ano. Tratado como promessa do clube carioca, teve problemas de comportamento. Em 2013, foi flagrado em exame antidoping por uso de cocaína e acabou suspenso. Em 2015, após dias de ausência dos treinos, Michael quase teve o contrato rescindido pelo Fluminense.

O atacante foi emprestado pelo clube carioca por algumas vezes e atuou no Criciúma, em 2014, no Estoril, de Portugal, no primeiro semestre de 2016, e no América Mineiro, no segundo semestre do ano passado, onde disputou o Campeonato Brasileiro. Em 22 jogos disputados, fez três gols. O atacante se reapresentaria nesta segunda-feira, 9, ao Fluminense. Mas, segundo apurou a reportagem, seria novamente emprestado, desta vez para a Ponte Preta para a disputa do Paulistão.

Fonte: Diário da Região (http://www.diariodaregiao.com.br/cidades/acidente-deixa-atacante-do-fluminense-na-uti-do-hb-1.662123)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: