Arnaldo, Caio Narcio, Caio Heitor, Mauri e Narcio discutem eleições 2016 em reunião

0512reuniao

Mais um importante passo rumo às articulações políticas de 2016 foi dado na noite de sexta em Frutal. Reunidos na casa de Caio Heitor estiveram os deputados Caio Narcio e Arnaldo Silva, o ex-secretário de estado Narcio Rodrigues, o prefeito Mauri Alves, Ronaldo Jonas (presidente do PSDB local), Edivalder Cheiroso (vereador do PSDB), Bruno Augusto (vereador do PP), Rubens Gomes (presidente do PP local), o advogado Leonardo Junqueira, o advogado Ricardo Rocha (presidente do Solidariedade) entre outros representantes dos grupos políticos da cidade. Apesar de convidados, Toninho Heitor, Edgard Mendonça não compareceram, assim como Ésio dos Santos.

Na avaliação geral dos participantes, a reunião foi considerada extremamente produtiva, já que as posições de cada um dos participante foi deixada bem clara, bem como as perspectivas e projetos que cada um espera para o futuro político da cidade.

O deputado federal Caio Narcio, ao usar a palavra, destacou o momento de renovação que o Brasil tem passado e destacou a atuação de Arnaldo como jovem deputado mineiro que já tem seu espaço e respeito na Assembleia Legislativa. E Caio destacou que tanto ele como Arnaldo têm obrigação de conversar e trabalhar em conjunto para trazer recursos e projetos para Frutal, já que são os dois representantes da cidade que estão no exercício pleno de seus mandatos e que Frutal e região, há três décadas, sabe o que é ter deputado, destacando a atuação política de seu pai Narcio e Zé Maia nesse período. Ao falar da política local, Caio Narcio deixou claro que se Mauri se candidatar à reeleição, estará no palanque do prefeito como reconhecimento ao apoio que recebeu durante sua campanha para deputado federal e pelo fato de Mauri estar totalmente integrado a seu grupo e projeto político. No entanto, caso o atual prefeito não seja candidato, aposta que o nome de Caio Heitor é uma alternativa importante a ser discutida para a eleição em Frutal, especialmente por sua juventude e capacidade de renovação.

Deputado Arnaldo

0512reuniao2

Na sequência, o deputado Arnaldo Silva reforçou as palavras de Caio Narcio de que não tem dificuldade alguma de trabalharem juntos pela cidade, relembrando que seus primeiros passos no mundo da política foram dados junto com Narcio. No entanto, Arnaldo frisou que é sempre preciso separar os momentos de mandato e disputa eleitoral e que, na disputa, é natural que amigos possam estar em campos opostos, todos em busca de projetos e ideais pelos quais acreditam. “Mas, passada essa caminhada, não importa quem esteve a seu lado, o que importa é a cidade, a região e o futuro”, frisou. Ao falar do cenário político local, Arnaldo deixou clara a sua posição que o momento é de conversar e que dentre as pessoas que caminharam com ele em sua eleição, há outras três que também colocaram seu nome à disposição: Toninho Heitor, Ésio e Edgard Mendonça. Nesse sentido, ele afirma que para se falar em convergência é preciso que todos sejam integrados a um projeto, para evitar “personalizações” de candidaturas sem haver um grupo unido e coeso ao lado do candidato. Por isso, Arnaldo apontou que a conversa sobre as eleições também devem perpassar por seus demais companheiros políticos e espera que isso aconteça para dar a estrutura e o suporte necessário a qualquer uma das candidaturas postuladas.

Caio Heitor

Em resposta a Arnaldo, Caio Heitor frisou que hoje sua candidatura no ano que vem não é mais dele, mas de um grupo que o apoiou e abraçou a causa há muito tempo e que, portanto, irá levar adiante a sua candidatura independente de projetos políticos de outras pessoas. E, nesse sentido, Caio frisou que quer todos os apoios possíveis a seu lado, principalmente apoios de peso como os de Arnaldo, Caio Narcio, Narcio e de Mauri, e que espera, ao final do período de articulações, contar com todos eles ao seu lado. “Mas, se por algum motivo um ou outro ou mesmo ninguém puder me apoiar, vou entender, vou respeitar, mas vou levar minha candidatura adiante, porque hoje ela já não me pertence mais, mas pertence a um grupo que apoiou e investiu suas esperanças em meu nome e não posso desapontá-los”.

Narcio Rodrigues

A última fala da noite foi do ex-secretário Narcio Rodrigues, que ponderou sobre a importância desse momento de discussão e ressaltou que a reunião só teve condições de acontecer também graças a articulação do ex-deputado Zé Maia, que tem atuado nos bastidores políticos para garantir a Frutal um bom futuro no campo da política. Narcio ressaltou que a conversa tem sido produtiva e frisou, assim como Caio Narcio fez, que se Mauri optar por não ser candidato, não vê dificuldade alguma em apoiar Caio Heitor (a quem chama de sobrinho) e que entende que a aproximação de Caio Narcio e Arnaldo é fundamental para o futuro da cidade e da região.

Ao final das falas, o que se percebeu foi um importante avanço para uma possível convergência no futuro, já que a conversa entre dois grupos importantes da política frutalense se demonstrou produtiva e, a partir de agora, com a proximidade de 2016, a intensidade dessas discussões e conversas tenderão a ser cada vez maiores.

 

%d blogueiros gostam disto: