Adversários históricos se unem para tentar vencer eleições 2016

2102thmauriNotícias apontam que Frutal viverá uma reedição histórica da parceria entre o grupo de Zanto, representado pela ex-prefeita Ciça, e Toninho Heitor. Reunião nessa tarde definiu que Ciça e Toninho deverão ser indicados para compor chapa na disputa eleitoral para prefeito de Frutal nas convenções de seus partidos que deverão ocorrer nos próximos dias. Junto com Toninho, o deputado estadual Arnaldo Silva também passa a apoiar Ciça, que, até então, era uma adversária histórica dele nas disputas eleitorais em Frutal.

Ao se considerar os três protagonistas desta história (Zanto, Ciça e Toninho Heitor), juntos somam 20 anos de comando à frente da Prefeitura de Frutal. Para relembrar a trajetória dos grupos, é fácil:

1992 – Toninho Heitor e Zanto se candidatam a prefeito e vice-prefeito de Frutal e vencem as eleições contra o grupo de Celso Brito e Alceu Queiroz, que eram adversários históricos mas se uniram para tentar a vitória nas eleições;

1994 – Zanto, com apoio de Toninho Heitor, é eleito deputado estadual;

1996 – Zanto deixa de ser deputado estadual e, com apoio de Toninho, é eleito Prefeito de Frutal.

2000 – Já rompidos politicamente, Toninho vence as eleições de Zanto e assume seu segundo mandato;

2002 – Ciça, esposa de Zanto, se candidata a deputada estadual e é derrotada, não alcançando sequer a suplência;

2004 – Aproveitando-se do “recall” da eleição anterior, Ciça se candidata a prefeita de Frutal e vence as eleições;

2008 – Ciça candidata-se novamente e é reeleita prefeita;

2012 – Ciça apoia Mauri Alves na vitória deste contra Toninho Heitor nas eleições municipais;

2016 – Ciça e Toninho deixam de lado as diferenças políticas para se unirem nas urnas

Já são 24 anos de alternância no poder entre os dois grupos que agora se unem para tentar mais 4 anos à frente do comando de Frutal.  A união de Ciça e Toninho chancela uma previsão feita pelo Blog do Portari em 5 de maio do presente ano, quando afirmou que Toninho deveria ser vice de Ciça. À época, o jornalista Rodrigo Portari foi questionado por Toninho Heitor e pelo deputado estadual Arnaldo, que diziam ser “irresponsável” afirmar isso. Passados quase três meses, a previsão se confirmou na tarde de hoje. Mesmo no início de junho o deputado Aelton Freitas já havia deixado “escapar” que Toninho Heitor seria o vice de Ciça na composição feita entre ele, a pré-candidata e o deputado Arnaldo Silva.

O quadro eleitoral já está praticamente desenhado. Agora vamos às campanhas!

rrochaok

 

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: