AÇÃO CONJUNTA DA PM de MG, MS e SP DESMANTELA QUADRILHA DE ROUBO DE MAQUINÁRIOS AGRÍCOLAS

Na manhã desta segunda feira, 31 de agosto, a Polícia Militar de Carneirinho foi acionada por meio do telefone 190, por um cidadão anônimo, que informou que no Distrito de São Sebastião do Pontal haviam vários indivíduos desembarcando dois tratores de um caminhão Mercedes Benz 1620, que os tratores estariam cobertos por uma lona e que os homens estariam retirando os adesivos dos veículos com o fim de descaracteriza-los, prática, costumeiramente, utilizada por quadrilhas especializadas em furtos de maquinários agrícolas para tentar ludibriar as ações da polícia.

Diante da denúncia, uma guarnição da Polícia Militar de Minas Gerais, deslocou para o local e localizou, há aproximadamente 01 Km após a divisa, já no estado do MS, os dois tratores denunciados, onde os condutores empreenderam fuga para o canavial, quando visualizaram as viaturas policiais da cidade de Paranaíba, abandonando os tratores.

Foi realizado intenso rastreamento no local, sendo os dois autores que conduziam os tratores presos em flagrante no Estsdo do MS.

Em ato contínuo, as demais guarnições envolvidas do lado mineiro, diante das características repassadas, abordaram mais dois veículos suspeitos que evadiram pela rodovia, sendo um Fiat/uno cor prata e um GM/Astra cor preta preto, desrespeitando as ordens legais de parada, sendo realizadas por sons de sirene, giroflex ligado, impondo risco a vida dos militares e demais ocupantes da via.

Os dois veículos foram alcançados pelas guarnições e apreendidos e os dois condutores foram presos, próximo a Cidade de Carneirinho/MG, pelos crimes de direção perigosa, receptação e associação criminosa, tendo ambos confessado o envolvimento nas infrações relacionadas ao roubo dos tratores, ocorridos na Cidade de Bebedouro/SP, na data de 30/08/20.

Durante a perseguição ao veículo Astra, devido o condutor deste veículo haver perdido o controle da direção, a viatura policial veio a colidir no veículo, contudo só resultando em danos materias sem vítimas.

Insta salientar que para o êxito da ocorrência houve a interação da Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, Polícia Militar de São Paulo, bem como a atuação conjunta da Polícia Civil do três Estados, que trocaram informações e localizando o proprietário dos tratores, possibilitando assim o desfecho favorável na ocorrência e o desmantelamento desta associação criminosa especializada em roubos e furtos de maquinários e implementos agrícolas.

O roubo dos tratores havia ocorrido na cidade de Bebedouro/SP neste último domingo dia 30 onde uma família foi rendida pelos assaltantes e feita de refém.

Nesta operação obteve-se o seguinte resultado:

? 02 Tratores Recuperados
? 04 Autores presos
? 02 Celulares Apreendidos

03 veiculos apreendidos, sendo um Caminhão , um Fiat Uno e um GM Astra.

Polícia Militar de Minas Gerais 245 anos. Nossa profissão, sua vida!

Rodrigo Portari

Jornalista, doutor em Comunicação.

%d blogueiros gostam disto: