Noticias

A eleição da Mesa Diretora da Câmara

A Câmara de Frutal escolhe na sexta, dia 19, a sua nova mesa diretora que deverá gerir os serviços do Legislativo frutalense nos anos de 2015 e 2016. Detalhe que, durante esse período, passaremos por uma nova eleição municipal, o que significa trabalho em dobro e, provavelmente, muitas decisões importantes a serem tomadas pelos vereadores no que diz respeito ao futuro do município.
Nesse contexto, há tempos que já se sabia que a disputa pela presidência poderia acontecer. Até o dia 16, data limite para registro de chapas, havia apenas uma chapa registrada, tendo como candidato a presidente o vereador Sargento Marcelo – que nesse ano disputou a eleição para deputado estadual. Aos 45 minutos do segundo tempo, uma nova chapa foi registrada, encabeçada pelo vereador Bruno Augusto.
Junto com Marcelo, estão os vereadores Nei Vicentino (vice-presidente), Juninho do Sindicato (segundo vice-presidente), Sinomar Borges (primeiro secretário) e Romero Menezes (segundo secretário). Do outro lado, na chapa de Bruno, estão Edivalder Cheiroso (primeiro vice-presidente), Carlos Roberto Silva (segundo vice-presidente), Dr. Lúcio Afonso (primeiro secretário) e Josimar Ferreira Campos (segundo secretário).
Dessa forma, a eleição deverá ser decidida nos votos dos vereadores que não estão nas composições, que são: Mazzarope, Gleiva, Maíza, Joab e Zizi. Corre nos bastidores políticos que Gleiva, Maíza, Zizi e Mazzarope estariam compromissados a votar em Sargento Marcelo, enquanto Joab dará seu voto à chapa de Bruno Augusto. Assim, o resultado deverá ser o de 9 a 6, colocando Marcelo como presidente do Legislativo pelos próximos dois anos.
Com essa configuração, é certo que a Câmara manterá um perfil, pelo menos a priori, de apoio à atual administração de Mauri José Alves, uma vez que em sua composição e em seus apoios estão vários de seus principais aliados. Isso não significa, obviamente, que os outros seis vereadores serão oposição declarada. Mas é certo que o perfil majoritário dos que compõem a chapa de Bruno é o de oposição política ao prefeito.
Se nada mudar entre essa quinta e a sexta de manhã, mais precisamente às 9 da manhã, horário da reunião, esse será o desfecho da eleição desse ano. Porém, são mais de 24 horas entre a escrita desse texto e as eleições. E, daqui até lá, tudo pode acontecer. Só nos resta aguardar e ver.
Um grande abraço e até a próxima.
==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: