Frutal perde o radialista Luís Antônio “Angulinha”

0201angulinha3
Angulinha, Alex Freitas, Pirola e Sérgio Portari após transmissão de partida no Marretão, em Frutal

Por volta das 4 horas da manhã deste sábado, 2 de janeiro, faleceu o radialista e odontólogo Luís Antônio Ferreira, popularmente conhecido como Angulinha. Nos últimos meses ele travava uma batalha para restabelecer plenamente sua saúde mas, conforme informações, complicações cardíacas teriam provocado sua morte há poucas horas.

Angulinha era uma entusiasta do rádio e amante do esporte, em especial, o futebol. Durante anos acumulou o trabalho de dentista ao longo da semana com o de repórter e locutor de rádio aos finais de semana. Nessa jornada, montou a equipe “Dona da Bola” quando ainda integrava a equipe da Rádio Frutal AM. Junto com o jornalista Sérgio Portari (in memorian) e o popular Pirola (in memorian) nos comentários, com o jornalista Alex Freitas na locução e Angulinha na reportagem de campo, a equipe transmitia jogos da Copa Minas São-Paulo, da Seleção Brasileira, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. No início dos anos 2000, após o falecimento de Sérgio, seu filho Rodrigo Portari integrou a equipe como comentarista em várias transmissões, sempre apresentado por Angulinha como “filho de peixe, peixinho é”.

0201angulinha1
Em 1999, em transmissão esportiva ao lado de Sérgio Portari

Depois de muito batalhar, Angulinha fundou a rádio comunitária Cultura FM, que transmite sua programação na frequência 105,9. Com muito esforço conseguiu toda a documentação que oficializou a emissora e desde o início apresentou uma nova proposta para a programação de rádio em Frutal, com músicas e conteúdos focados nos ouvintes mais jovens, além de trazer programas da rede Target Rádios para a cidade. Na Cultura FM, todos os dias, das 11h30 às 12h30 comandava o Agenda Esportiva. Ao lado de Lincoln Biage, Angulinha trazia notícias do mundo esportivo em Frutal, no Brasil e no mundo. Desde que seus problemas de saúde começaram, pediu para que seu filho, o jornalista Rodrigo Cardoso o substituísse no comando do programa.

Como presidente do Lions após entrega de homenagens a frutalenses
Como presidente do Lions após entrega de homenagens a frutalenses

Luís Antônio também foi integrante do Lions Clube de Frutal, chegando a presidir a entidade. Sempre se envolveu em causas sociais em favor ao próximo e com certeza deixou sua marca gravada na história de Frutal. Angulinha está sendo velado no Velório Municipal de Frutal e ainda não temos o horário de sepultamento. À família do radialista, nossos sentimentos.

rf2015d

andreletricista

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: