Confira o gabarito oficial do Vestibular UEMG 2016

uemgfrutalMais de 20 mil pessoas realizaram, neste final de semana, as Provas Gerais do Vestibular UEMG 2016, que foram aplicadas simultaneamente em 16 municípios de Minas Gerais para as 6,5 mil vagas oferecidas em cursos presenciais de graduação.

A edição deste ano é, até então, o maior vestibular da história da instituição em número de inscrições e teve como destaque o estreante curso de Medicina como o mais concorrido: 254 candidatos por vaga. Em seguida, os cursos de Psicologia (17,8), em Divinópolis e Design Gráfico (15,3), em Belo Horizonte, completam o pódio de graduações mais desejadas pelos candidatos.

Em Belo Horizonte, um número considerável de candidatos desconheciam o conteúdo do Manual do Candidato e se surpreenderam com uma revista eletrônica por detecção de metais e com a proibição de adentrar no local de provas portando o celular e outros aparelhos eletrônicos. Apesar dessas situações, não houve outras ocorrências na capital nem nas sedes do interior.

Foram 54 questões objetivas de disciplinas correntes do Ensino Médio e uma questão de redação, cuja proposta foi a criação de um texto de conscientização sobre a diversidade estética e cultural no país, de forma a combater o preconceito.

O gabarito das Provas Gerais está disponível na página eletrônica do Vestibular às 20h. Para calcular seu total de pontos, o candidato deverá aplicar a tabela de pesos estabelecida no Manual do Candidato. As notas da prova de redação serão conhecidas somente no lançamento do resultado final, previsto para ser divulgado até o dia 31 de dezembro.

Baixe o gabarito aqui!

rf2015d

silasok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: