Vestibular UEMG 2016: provas gerais acontecem neste final de semana

uemgfrutalOs candidatos inscritos no Vestibular UEMG 2016 realizam no dia 6 de dezembro as Provas Gerais para concorrer a 6.520 vagas dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade em 16 municípios. A data marca também a estreia do curso de Medicina pela UEMG após sua autorização pelos órgãos competentes.

ATENÇÃO PARA ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Serão concedidas quatro horas e meia para resolução das provas, que serão compostas por questões objetivas de disciplinas correntes do Ensino Médio e de uma questão de redação.

O comprovante definitivo de inscrição, que deverá ser apresentado juntamente com o documento de identidade para acesso ao local de provas, pode ser impresso pelo candidato entre o dia 1º e 5 de dezembro no endereço eletrônico www.uemg.br/vestibular.

* A Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copeps) ressalta, entre outras restrições, que:

  • estará proibido de adentrar no local de provas o candidato que estiver portando qualquer tipo de aparelho celular, mesmo que desligado e sem a respectiva bateria;
  • O descumprimento dessa norma implicará sua eliminação do processo seletivo;

Recomenda-se que o candidato:

  • programe-se para chegar com antecedência mínima de 30 minutos ao local de prova;
  • durante as provas será permitido apenas o uso de caneta esferográfica azul ou preta com corpo transparente, lápis e borracha;

O gabarito oficial deverá ser divulgado algumas horas após o término da aplicação das provas. O resultado final será divulgado até o dia 31 de dezembro.

Candidatos x vaga
O estreante curso de Medicina, em Passos, será a graduação mais concorrida do Vestibular UEMG 2016, com 254,20 candidatos por vaga. Psicologia (Noite), em Divinópolis, vem em seguida, com 17,75 candidatos por vaga. Design Gráfico (Manhã), em Belo Horizonte, será o terceiro curso mais concorrido, com 15,30 candidatos por vaga.

SISU
Uma alternativa para quem perdeu o período de inscrições do vestibular, mas participou do ENEM 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio), será o SISU (Sistema de Seleção Unificado). Organizado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo, que utiliza as notas obtidas no ENEM, contará com vagas para praticamente todos os cursos da UEMG, no início do próximo ano (com exceção dos cursos de Música e Artes Plásticas). O MEC deverá disponibilizar as informações sobre o SISU em breve.

rf2015d

bomtetomoradaipeok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: