Moradores protestam contra lista de beneficiados do Minha Casa Minha Vida

0212protestoFrutalenses insatisfeitos com a divulgação da lista de beneficiados com casas populares pela Prefeitura de Frutal estiveram na porta do gabinete do prefeito Mauri Alves para protestar e questionar os critérios de distribuição das casas. Acompanhei boa parte do protesto e entre as acusações feitas pelos populares é de que empresários da cidade tiveram seus nomes colocados na lista de beneficiados com casas populares, além de servidores públicos que, em tese, teriam casa fechada em outros bairros de casas do Programa Minha Casa Minha Vida.

Os moradores reivindicaram ser atendidos pessoalmente pelo prefeito e muitos deles se mostraram irritados com o tratamento que teriam recebido na Promoção Humana. Uma das mulheres que estava na Prefeitura disse que assim que a revolta dos não contemplados começou na secretaria de Promoção Humana, as portas teriam sido fechadas e as pessoas “enxotadas” de lá. Nem mesmo os que tinham senha de atendimento puderam ficar.

Ouvi relatos também de que há pessoas descarregando mudanças na porta da Promoção Humana como forma de protesto. Depois de vários minutos de protesto, um servidor da Prefeitura prometeu que o prefeito os atenderá até o final da tarde. Mais detalhes assim que houver novidades.

Daqui a pouco posto vídeo gravado no local da discussão.

rf2015d

andreletricista

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: