Documentário de alunos da UEMG debate o relacionamento de soropositivos

0112direitodeamar

Hoje, dia 1 de dezembro, é comemorado o Dia Mundial de Combate a AIDS. A doença, apesar de já ser uma velha conhecida da população, ainda não tem cura e tem avançado nos últimos tempos, principalmente, pela falta de prevenção.

Mas, e como vivem as pessoas que já estão contaminadas com o HIV? Como fazem para viver, amar, se relacionar com outras pessoas? Foi com essa inquietação que alunos do último período de Jornalismo da UEMG produziram o documentário “Pelo Direito de Amar” como parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O documentário será exibido e defendido amanhã, quinta, dia 2 de dezembro, às 19hs. na UEMG. Confira a sinopse do documentário e o trailer da produção:

Sinopse: O videodocumentário “Pelo direito de amar”, retrata a história de vida e as relações afetivas de personagens soropositivos. A descoberta do HIV, o peso do preconceito e a superação narrados com emoção e informações acerca do HIV e da AIDS. Dia 03 de dezembro, às 19 horas, no bloco B da UEMG, venha descobrir como o amor pode ser o remédio para uma doença sem cura.

Produção: Caio Machado, Guilherme Lacerda e Thaiz Beltrão
Orientação: Prof. Ms. Plínio Volponi

rf2015d

pointfishsite

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: