Em ofício, governo de MG informa sobre o andamento da construção do presídio em Frutal

1911oficio2A luta pela construção do novo presídio em Frutal ganhou um importante capítulo nesta semana. Ofício encaminhado pelo Secretário de Defesa Social de Minas Gerais, Bernardo Santana de Vasconcellos, informou ao deputado estadual Arnaldo Silva e ao advogado Renato Furtado que o projeto para a construção do prédio já está concluído e licitado, sendo que apenas está passando por ajustes necessários para adequar a obra à nova planilha de custos impostas pela Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com a cópia do ofício que recebemos, está informado que “quanto à construção do Presídio de Frutal, informo que o projeto – já licitado e concluído – está sendo ajustado pela equipe do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (DEOP), devido a ajustes na planilha de custos impostos pela Caixa Econômica Federal. Já conseguimos junto ao Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) a prorrogação dos efeitos das cláusulas suspensivas do convênio até 27/12/2015. Após a revisão do projeto, a Caixa deverá analisar as adequações realizadas, autorizando a licitação da obra”.

O documento ainda diz que “estima-se o prazo de quatro meses para a realização da licitação e início das obras, após aprovação da Caixa Econômica Federal”. Antes de assinar o ofício encaminhado ao deputado Arnaldo Silva, o secretário Bernardo Santana reitera que “ressalto ao ilustre amigo que estou acompanhando de perto cada etapa dos referidos processos, visando uma solução favorável com a maior brevidade possível”.

Dessa forma, possivelmente até o final do mês de dezembro essas etapa burocráticas deverão estar superadas para que se abra a licitação que irá contratar a empresa responsável por tirar o projeto do papel e torna-lo uma realidade em Frutal. A expectativa é grande e possivelmente o problema penitenciário em Frutal pode estar muito próximo de ser solucionado.

Ao ser ouvido, o advogado Renato Furtado ponderou da importância de podermos contar, em Frutal, “com um deputado guerreiro como o Dep. Arnaldo e, quanto a burocracia, essa eterna causa de atraso para as coisas no Brasil, temos que ter paciência e, ao mesmo tempo, persistência, coisa que não falta nem nosso lado e muito menos da parte do nosso aguerrido Deputado Arnaldo Silva”, concluiu.

rf2015d

jm

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: