Conquista do deputado Arnaldo Silva: Marcada audiência pública sobre o SUS nas cidades fronteiriças de MG

1911arnaldoO deputado estadual Arnaldo Silva (PR) participou na Assembleia Legislativa (ALMG), nesta quarta-feira (18/11), de uma reunião pública para debater o apoio do Estado à formação de consórcios intermunicipais de saúde. Devido o seu empenho, a Comissão de Saúde definiu a data da audiência que discutirá a criação e implantação de regiões de saúde interestaduais próximas às áreas fronteiriças de Minas Gerais. Essa solicitação é de autoria do deputado Arnaldo por meio do requerimento 371/2015.
A audiência pública ocorrerá na Assembleia Legislativa no dia 24 de fevereiro, às 15h. Várias autoridades no assunto, como o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira, serão convidadas. De acordo com Arnaldo, muitos municípios do Triângulo Mineiro sofrem com esse problema diariamente.
“Moradores da cidade de Fronteira, por exemplo, tem que percorrer 190 quilômetros para serem atendidos no hospital de Uberaba. Enquanto, se eles fossem para São José do Rio Preto, a distância seria de cerca de 50 quilômetros. Precisamos mudar essa realidade”, disse Arnaldo.
O objetivo do deputado é pactuar um atendimento do SUS para um habitante de um estado que procura ser atendido em um município de outro estado por ser mais próximo de sua residência, o que acarretaria um melhor serviço à população.

rf2015d

pointfishsite

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: