Reunião entre grupo de Narcio e grupo de Caio Heitor movimenta política frutalense

1811caioheitorEnquanto o ano se encaminha para o final, as movimentações políticas continuam intensas em Frutal. Recebi informações de que no dia 6 de novembro ocorreu uma reunião entre o deputado federal Caio Narcio, o ex-secretário de Estado, Narcio Rodrigues com o pré-candidato a prefeito Caio Heitor (do Solidariedade). A conversa ocorreu na casa do advogado Leonardo Junqueira e teve a presença do médico Ronaldo Jonas, do vice-prefeito Frontino Santana, do presidente do PP de Frutal, médico Rubens Gomes FIlho; e do ex-vice-prefeito Jair Heitor Duarte. O prefeito Mauri Alves, apesar de convidado, não compareceu ao encontro. O ex-deputado Zé Maia também foi convidado mas teria justificado sua ausência com outros compromissos políticos em Iturama.

Conforme informações, a conversa foi franca e direta: Caio Heitor se colocou como pré-candidato a prefeito de Frutal e afirmou que pretende disputar as eleições do ano que vem como cabeça de chapa e com o maior número de apoios possíveis em seu palanque. Nesse sentido, a conversa com Narcio foi para aventar uma possível aliança com o grupo político dele e tentar uma aproximação com o grupo político do deputado estadual Arnaldo Silva. Isso porque tanto Narcio como Arnaldo já foram aliados políticos no passado e, no entendimento de Caio Heitor e de seus apoiadores, o futuro de Frutal depende de um entendimento entre as duas lideranças.

Ainda na reunião, todos presentes tiveram a oportunidade de expor seus pontos de vista e, ao final da conversa, ficou demonstrado que não há dificuldades de, no futuro, ocorrer uma composição entre Narcio, Caio Heitor e Arnaldo em torno de um projeto político para Frutal e região. Nesse sentido, Caio Heitor teria destacado ao parlamentar sua escolha de filiação pelo Solidariedade: um partido novo, que pretende crescer em Frutal e atualmente não faz parte de nenhum grupo político existente da cidade.

Caio Heitor ainda teria destacado a importância de Narcio e Caio Narcio em todo esse processo, e afirmado que a presença do grupo político de Narcio em seu palanque é fundamental para se iniciar um novo ciclo político na cidade.

Assim, com um novo partido e um novo grupo em formação em torno do nome de Caio Heitor, a expectativa é de que em 2016 a renovação do quadro eleitoral em Frutal possa acontecer, dando início a uma nova fase da política local capitaneada por três jovens lideranças: Caio Narcio (deputado federal), Arnaldo Silva (deputado estadual) e Caio Heitor (pré-candidato a prefeito).

rf2015d

pizzaclubslider

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: