Acusados de 9 tentativas de homicídio são condenados em julgamento

1811justicaA sessão do júri realizada ontem terminou por volta das 4 da manhã dessa quarta feira. No total, foram quase 20 horas de júri. Sentaram no banco dos réus os acusados de 9 tentativas de homicídio, sendo eles: Womerson Almeida Barbosa (Palhacinho), José Carlos Pereira Júnior, João Cláudio Campos Freitas e Diego Augusto Batista Cândido. Todos eles foram condenados pelos crimes, sendo que algumas das acusações como formação de milícia e motivo torpe foram derrubadas pelos advogados de defesa que atuaram no caso.

Ao final do júri, Palhacinho foi condenado a 20 anos de prisão, enquanto José Carlos Pereira Júnior e Diego Augusto Batista Cândido foram condenados a 22 anos de reclusão. A maior pena foi de João Cláudio Campos Freitas, que ficou condenado a 28 anos.

Os advogados de defesa disseram ter ficado insatisfeitos com as condenações e que pretendem recorrer da sentença, já que consideraram as penas extremamente altas. Atuaram nesse caso os advogados Ricardo Rocha, Paulo Ramadier, José Pereira Guedes e Reinaldo Queiroz (defensor público).

Prisão durante o júri

Um fato que chamou a atenção durante o júri foi a prisão de um homem durante a sessão. Ele estaria comunicando por linguagens de sinais com um dos acusados quando foi pedido para que se retirasse do plenário da Câmara. Ao ser escoltado pelos policiais, teria feito ameaças ao soldado Eutieles, dizendo que acertaria as contas quando se encontrassem na rua sem farda e sem arma. Diante da ameaça, ele acabou preso por esse crime.

aquamarinewidget2

rf2015d

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: