Atleta frutalense é destaque no Globoesporte

16irisA dica veio do amigo Demetrius: Sob o olhar atento do tio, representante do Brasil no ciclismo de estrada nas Olimpíadas de Barcelona 1992, Gustavo Assunção Cruz chegou na 13ª colocação na prova de resistência dos Jogos Escolares da Juventude em Londrina. Em sua segunda competição na modalidade, o sobrinho de 17 anos de Eurípedes Iris Ferreira também quer alcançar sucesso no esporte.

As primeiras pedaladas foram na companhia do tio. Com o passar do tempo, os passeios foram sendo levados a sério e, um ano e meio depois, o mineiro iniciou os treinos. A escolha foi pelo mountain bike. O ciclismo estrada servia apenas para ganhar velocidade, mas o bom desempenho o levou a competir no asfalto. Logo em sua primeira prova, o regional de Uberaba, no início de 2015, veio a classificação para os Jogos Escolares. Apesar do bom resultado, Gustavo já tem definida sua preferência.
– Vou seguir no mountain bike. É muito difícil competir na estrada, os caras são muito fortes na reta. Sonho disputar os Jogos Olímpicos como meu tio, mas quero fazer isso no mountain bike – disse.
E ganhou um companheiro e tanto de treinamento. Com toda a carreira profissional construída no ciclismo estrada, Eurípedes voltou a pedalar e passou a acompanhar o sobrinho nos treinos e nas competições de mountain bike.
– Quando vejo o Gustavo competindo fico mais nervoso que ele. Mas agora quem me dá as dicas é ele. Comecei a competir no mountain bike e já fui campeão sub-50. Na hora do treino, um incentiva o outro – afirmou.
O ouro da prova de resistência em Londrina ficou com o ciclista paranaense Ricardo Pereira Dalamaria, do Colégio Estadual Pedro Macedo. Otávio Henrique dos Santos Correa, do Colégio José Veríssimo (PA), e Gabriel Gonçalves Lara, do Colégio Anhanguera (GO), completaram o pódio. No feminino, o primeiro lugar ficou com Carolina Barbosa Alves do Nascimento, representante da Escola Estadual Cesarino Borba (SP). Nicolle Wendy Borges, estudante do colégio Estadual Pedro Macedo (PR) e Letícia Alana Goede, do Colégio Sinodal De Blumenau (SC) vieram logo em seguida.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/jogos-escolares/noticia/2015/11/inspiracao-familiar-ciclista-mineiro-quer-ser-atleta-olimpico-como-o-tio.html

rf2015d

Não é por nada, mas nosso Kibe está sensacional! Que tal tirar um tempinho para experimentar? Só aqui na Central Doces e Tentações! Pç. da Matriz, 99.
Não é por nada, mas nosso Kibe está sensacional! Que tal tirar um tempinho para experimentar? Só aqui na Central Doces e Tentações! Pç. da Matriz, 99.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: