Rocha assume o Solidariedade declara apoio a Caio Heitor

1211caioheitorO advogado criminalista Ricardo Rocha assumiu no meio deste ano a presidência do partido Solidariedade (SD) atendendo a convite feito pelo deputado federal Zé Silva, presidente estadual da legenda. Rochinha havia acabado de se desligar do PSDB frutalense quando foi convidado a empreender uma nova missão na política frutalense, em especial, dar vida e força ao SD no município por meio de articulações e, mais, ter protagonismo nas eleições municipais de 2016.

Desde que assumiu a presidência do partido, o advogado tem mantido contatos com várias forças políticas de Frutal em busca de uma composição visando a disputa pela prefeitura no ano que vem e, nesse sentido, já esteve em conversas com os mais diversos grupos que têm pretensões de entrar nessa disputa. Em entrevista concedida ao jornalista Rodrigo Portari, o advogado fala sobre a mudança de partido e aponta a importância de que os grupos políticos de Frutal conversem para fortalecer os mandatos dos deputados federais e estaduais da cidade e já adianta: o Solidariedade tem pré-candidato a prefeito para o ano que vem.

Portari – Por que o Solidariedade?

Rocha – Atendi a um convite feito pelo deputado federal Zé Silva, que é de Iturama, tem atuação forte em defesa de Minas Gerais no Congresso Nacional e tem interesse em fortalecer o partido em Frutal e região. Havia acabado de sair da presidência do PSDB quando recebi o convite e a missão de ajudar a estruturar o partido no município. Dentre as missões que propusemos foi a de ser protagonistas na próxima eleição municipal e, nesse sentido, temos buscado estruturar um grupo forte de partidos e pessoas em torno de um nome do nosso partido. E acredito que teremos sucesso nessa caminhada que começou no começo desse semestre.

Portari – E quem deverá ser o pré-candidato a prefeito do partido?

Rocha – Temos como membro do SD o advogado Caio Heitor, uma pessoa extraordinária que tem se preparado para enfrentar a disputa do ano que vem. Formado em Direito pela PUC de São Paulo, foi presidente do Diretório Acadêmico 22 de Agosto daquela universidade, é formado pela Escola de Governo da USP no curso de Formação de Governantes. É pós-graduado em Gestão Pública Estratégica pela EBS Businees School e, portanto, o Caio Heitor tem se preparado como nenhum outro candidato se preparou para ser o futuro prefeito de Frutal. Esse é o nosso pré-candidato.

Portari – Mas, por que Caio Heitor?

Rocha – Chegou o momento de renovar o quadro político frutalense. Tenho profundo respeito pelo prefeito Mauri Alves, pelos demais pré-candidatos dos outros partidos, muitos deles são amigos de longa data. Mas, olhando para a história da nossa cidade, percebemos a necessidade de uma nova configuração na política municipal, especialmente no que diz respeito à prefeitura. O Caio Heitor nunca se candidatou, não tem vícios da política e chega com um gás novo, preparado para promover os cortes necessários para salvar a crise financeira e o rombo que temos nos cofres públicos municipais. Além disso, ele tem um perfil político muito interessante: participou ativamente da campanha vitoriosa do deputado estadual Arnaldo Silva e tem um laço estreito com o ex-secretário Narcio Rodrigues e com o deputado federal Caio Narcio. Também é amigo pessoal do deputado federal Zé Silva, nosso líder no estado. Ele reúne um grupo muito forte de apoios que podem estar com ele e ajudar nesse projeto de reestruturação da Prefeitura de Frutal. Por esses motivos ele é o nosso pré-candidato e é o nome pelo qual o Solidariedade pretende trabalhar para ser indicado nas convenções municipais de 2016.

Portari – Você tocou num ponto importante que é a presença dos deputados Caio Narcio e Arnaldo na cidade. Todos eles têm grupo político fortalecidos na cidade. Qual a importância de haver uma conversa entre eles?

Rocha – Não resta dúvidas que para o futuro de Frutal precisaremos que os grupos de Arnaldo e Caio Narcio sentem, conversem, superem qualquer dificuldade para que possam caminhar em consonância com o futuro da nossa cidade. São dois representantes fundamentais que nossa cidade tem, com mandatos eletivos importantes que não podem ser, jamais, desperdiçados por alguma diferença política. Se há uma verdadeira missão nesse projeto do Solidariedade é a de tentar promover essa conversa entre os grupos para que possamos pensar no futuro da cidade. Estamos há menos de um ano da eleição municipal e o tempo tem passado muito rápido. É essencial que essa convergência aconteça e já temos procurado, o Caio Heitor, eu e todos do nosso grupo político, promover essa aproximação por meio de conversas. Acredito que é possível que os grupos se entendam, que superem qualquer dificuldade em nome de Frutal. E acredito que o Caio Heitor, por aquele perfil que falei antes, é o nome mais forte para conseguir costurar essa aliança de unir as duas principais forças políticas do município e da região em torno de um grande projeto para o futuro.

Portari – Para finalizar, qual a expectativa para as eleições do ano que vem?

Rocha – Acredito que Frutal terá dois ou três candidatos a prefeito. E tenho certeza que um desses nome será do Solidariedade. Não entramos nessa missão por brincadeira. Entramos com a grande missão de propor uma transformação profunda na política frutalense. E isso só vai acontecer pela renovação, pela juventude e pela soma das forças políticas da nossa cidade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: