Deputado Zé Silva apoia manifestação dos caminhoneiros

1011caminhoneirosO deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG) declarou apoio a paralisação dos caminhoneiros que ocorre em diversas regiões do Brasil. “Reafirmo o compromisso com a categoria em buscar solução para os problemas vividos por esses profissionais que promovem um importante trabalho para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, esclarece o parlamentar

Manifestação – As  principais reivindicações  dos manifestantes: a redução do preço do óleo diesel, a criação do frete mínimo (este o governo reconhece que não conseguiu atender), o salário unificado em todo país e a liberação de crédito com juros subsidiados no valor de R$ 50 mil para transportadores autônomos. O grupo também quer ajuda federal para o refinanciamento de dívidas de compra de seus veículos. Espera-se que  o governo federal tenha a sensibilidade para atender essa demanda tão importante e justa para o setor.

Na defesa da classe,  o deputado Zé Silva, promoveu  audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara dos Deputados, com o objetivo de debater o projeto de lei 4844, de 2012, que altera o artigo 53 do Código civil que permitirá os transportadores de pessoas ou cargas organizarem-se em associações de direitos e obrigações recíprocas e criarem fundo próprio, desde que seus recursos sejam destinados exclusivamente à prevenção e reparação de danos ocasionados aos seus veículos por furto, acidente e incêndio.

“Os caminhoneiros enfrentam inúmeros problemas nas estradas brasileiras, tais como: roubos e furtos de cargas e dos caminhões deixando aflitos as empresas transportadoras, os caminhoneiros autônomos e seus familiares. As seguradoras se recusam a assegurar veículos com mais de 15 anos de uso, quando o fazem, cobram valores impossíveis de serem pagos pelos motoristas autônomos, portanto está cada vez mais difícil fazer seguro para caminhões”, conclui o parlamentar.

rf2015d

andreletricista

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: