Presidente do IDC propõe ações e parcerias com a UEMG

1011caiouemgO presidente do Instituto de Defesa da Cidadania (IDC), advogado Caio Heitor Duarte se reuniu na tarde desta segunda-feira (9), com o diretor da Uemg/Frutal, Allynson Fujita e o vice-diretor, Eduardo Rodrigues.
Caio estava acompanhado das acadêmicas Jordana Alvarenga e Hígna Anthoanelle, que concorrem em chapa única à presidência e vice-presidência do Diretório Acadêmico da Unidade Frutal, respectivamente.

O advogado veio propor à atual Diretoria a realização de eventos conjuntos entre a universidade e o IDC, que é uma Organização Não-Governamental que atua em Frutal e na região do Triângulo Mineiro há mais de 10 anos.

Dois projetos já foram apresentados durante a reunião pelo advogado. O primeiro seria atividades em Frutal, com a coordenação do Grupo Cultural AfroReggae, uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Outro projeto do IDC é fazer o levantamento da evasão escolar em Frutal para analisar as causas que levam os estudantes a não concluírem o ano letivo e o que pode ser feito para mudar esta realidade.

A iniciativa do presidente do IDC foi elogiada e acatada pela Direção da UEMG/Frutal. O diretor Allynson Fujita destacou o valor da participação da universidade em atividades que dialogamr com os anseios da comunidade. “Estamos sim de portas abertas e prontos para somar”, disse ele. A receptividade também partiu do vice-diretor Eduardo Rodrigues. “Nossas ações não podem se resumir às atividades em sala de aula”, destacou.

rf2015d

BomTetook

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: