Deputado Arnaldo Silva e Estado definem processo de regionalização do Frei Gabriel

0311arnaldoO deputado estadual Arnaldo Silva (PR) e o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, avançaram nos detalhes do processo de regionalização do Hospital Frei Gabriel, em Frutal. A reunião ocorreu nesta terça-feira (3/11). A intenção dos dois é formar uma equipe técnica para visitar a instituição e dar início aos trâmites para a mudança burocrática.

“O Hospital Frei Gabriel já atende moradores de diversos municípios do Baixo Vale. Com a regionalização, ele poderá receber mais verba do Estado, além de oferecer novos serviços médicos à população”, afirmou Arnaldo, que também é presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais.

O secretário também informou que essa pode ser uma ótima solução para desafogar o serviço público de saúde de Uberaba. Entre os objetivos da equipe da técnica estariam a mudança de personalidade jurídica da instituição e a avaliação de quais novas atividades seriam realizadas pelo hospital.

FRONTEIRA – O deputado Arnaldo Silva também assegurou com o secretário a liberação de recursos para a reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde do município de Fronteira. De acordo com Fausto, assim que a prefeitura realizar o processo de licitação, o Estado inicializa a obra.

rf2015d

deny

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: