Nono dígito para celulares de Minas Gerais, Bahia e Sergipe passa a valer no domingo (11)

celularA Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar, lembra que, a partir de domingo (11), haverá mudança na agenda de seus clientes e de outras operadoras. A partir dessa data, os celulares de Minas Gerais, Bahia e Sergipe passarão a contar com o dígito 9 à frente dos números atuais para ligações e envio de mensagens SMS e MMS.

A mudança é válida pra todos os números de celulares, de qualquer operadora, com os seguintes códigos de área (DDD): 31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38 (Minas Gerais); 71, 73, 74, 75 e 77 (Bahia); e 79 (Sergipe). Com a alteração, para realizar chamadas locais ou interurbanas de qualquer telefone – seja fixo ou móvel – para um celular desses Estados, é preciso discar “9” antes do número, para que a ligação seja completada.

Por um tempo determinado, as ligações efetuadas tanto com oito dígitos como com nove dígitos serão completadas. Após esse período, gradualmente, serão realizadas interceptações nas chamadas sem o “9” adicional, onde o usuário receberá a orientação sobre a nova forma de discagem. Com o tempo, as ligações não serão mais completadas.

Para gerar mais comodidade aos usuários, a Algar Telecom irá oferecer a partir do dia 11 de outubro uma função dentro de seu aplicativo “Algar Telecom”, disponível sem custo para aparelhos Android, iOs e Windows Phone, que atualiza a agenda de contatos do aparelho automaticamente com o nono dígito.

rf2015d

centralsertanejo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: