Palestra, debate e oficinas marcam a abertura do Simpósio de Comunicação

0810simposioO publicitário Victor Victor Lymberopoulos, CEO do Blog Mídia Publicitária, ganhador do prêmio Top Blog 2012, abriu na noite desta quarta-feira (7), o II Simpósio de Comunicação Social da UEMG Frutal. A palestra teve como tema Novas Mídias.
Victor Lymberopoulos, que também é diretor de Marketing da Greeky, incentivou os futuros profissionais da área a não temerem o mercado e considerou que talvez uma grande oportunidade seja melhor que um grande salário.
O Blog Mídia Publicitária tem hoje uma grande importância no mundo da propaganda e segundo Victor, ele nunca imaginou que a página se tornaria referencia para alunos e profissionais da área. Segundo ele, a ideia de criar o blog surgiu como uma opção de extensão universitária. “Comecei o blog mais com o objetivo pessoal de evoluir profissionalmente e graças a Deus tive a sorte de encontrar pessoas que me ajudaram a crescer com ele, mas nunca imaginei que ele chegaria a ter um milhão de visitas”, contou o publicitário.
De acordo com ele,o Blog foi criado para servir como uma segunda faculdade para o aluno. “ Eu saía da aula com vontade de aprender mais e não encontrava um lugar para fazer isso, e ai pensei, porque não criar um blog onde as pessoas possam sair da faculdade acessá-lo e continuar a aprender, se desenvolvendo, tendo dicas de como se tornar um profissional melhor”.
Após a palestra, foi realizada uma mesa redonda para debater o tema “Práticas Contemporâneas do Mercado Jornalístico e Publicitário no Interior”. Participaram os empresários da comunicação local, Romero Brito e Alex Freitas, o jornalista Antônio Araújo e o publicitário Farid Santhiago.
Durante a tarde foram realizadas oficias sobre Jornalismo Científico, Produção Científica Cinematográfica, Radiojornalismo, Direção de Criação e Bloqueio e Jogos Criativos.
O evento prossegue nesta quinta-feira (8), com duas palestras. O jornalista correspondente da Folha de S. Paulo em Ribeirão Preto, Marcelo Toledo, discorrerá sobre os “Processos de Produção de Notícias. O caminho até chegar ao público”. Em seguida, a jornalista Cynara Menezes, fundadora do Blog Socialista Morena, discutirá a temática “Jornalismo Independente”.
A grande atração do Simpósio, no encerramento na sexta-feira (9), é a palestra do presidente da Bombril, Marcos Scaldelai, que vai abordar o conteúdo de seu livro “99.9% não é 100%”. Também na programação de encerramento, o redator da Agência JWT, Guilherme Nesti fará uma palestra sobre o tema: “O que eu tenho que saber para entrar em uma grande agência”.

rf2015d

jarbinhas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: