UEMG abre inscrições para pós-graduação gratuita em Agroecologia

posagroecoA Unidade Frutal da UEMG publicou neste dia 30 de setembro o edital para o curso de pós-graduação lato sensu em Agroecologia no Cerrado. As inscrições ficarão abertas de 1º a 9 de outubro e serão feitas na Secretaria do Grupo de Pesquisa/CNPq Uso e Conservação de Recursos Naturais da Unidade Frutal.

Primeira pós-graduação latu sensu gratuita ofertada pela UEMG Frutal, o curso é semipresencial (parte via EaD) e terá disciplinas teóricas e práticas ministradas na Unidade Frutal. O processo seletivo, incluindo análise de currículo e entrevista, selecionará os 30 melhores colocados.

De acordo com seu coordenador, professor Thiago Torres, a proposta é proporcionar ao estudante o aprofundamento do conhecimento em Agroecologia, permitindo-lhe uma compreensão crítica da realidade do meio rural e a aplicação dos pilares da sustentabilidade (ecológica, econômica e sociocultural) no bioma Cerrado, com foco no desenvolvimento agrícola.

Para o diretor da Unidade Frutal Allynson Takehiro Fujita, o curso representa um passo importante para o amadurecimento acadêmico em direção ao futuro Mestrado, ao proporcionar aos interessados a oportunidade do aprimoramento acadêmico, profissional e pessoal, com uma visão diferenciada da produção agrícola integrada aos aspectos ambientais e sociais. “Os estudantes terão uma vivência experimental das disciplinas de forma multi e interdisciplinar”, destaca o diretor.

Confira o edital completo com informações sobre o processo de inscrição e seleção, clicando aqui.

rf2015d

silasok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: