Na política frutalense: Tucano que vem, Tucano que vai

tucanosNo mexe-mexe da política frutalense, outra notícia de bastidores que me chega nesta tarde de sábado (e que precisa ser confirmada): o médico Ronaldo Jonas deve deixar o PSB e voltar para o PSDB na condição de presidente da legenda, substituindo o advogado Ricardo Rocha, que no início dessa semana anunciou sua saída do partido.

A volta de Ronaldo Jonas – caso confirmada – se dá em meio uma arrevoada de tucanos de alto quilate no partido. Além de Rochinha (ex-presidente da legenda), nessa semana também deixaram o partido o ex-vice-prefeito Jair Heitor Duarte e, um tempo antes, o agropecuarista Adalberto Queiroz.

De acordo com Jair Heitor, sua saída do PSDB já havia sido comunicada pessoalmente a Pimenta da Veiga, Reinaldo Belli (presidente da juventude estadual do PSDB) e a Danilo Franco (presidente da juventude do PSDB local) em um jantar no final de semana passado no município de Uberlândia. Na oportunidade, Jair havia participado de um encontro da juventude tucana, seu último compromisso enquanto membro da legenda e ainda teria avisado ao deputado federal Caio Narcio de sua decisão.

Jair acertou sua saída junto com a do advogado Ricardo Rocha por não concordar com alguns rumos tomados pelo partido em Frutal desde o ano de 2012 e que, no momento, se tornaram mais evidentes. Em conversa com ele, fui informado de que deve permanecer sem partido e dedicar seu tempo à construção da pré-campanha de seu filho, Caio Heitor, a prefeito de Frutal.

rf2015d

BomTetook

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: