Hoje tem teatro de graça na UEMG!

confissoes cartaz 2O Grupo Universitário de Teatro “Francisco Natal Machado”, projeto de extensão coordenado pelo professor Rodrigo Portari, encena no próximo dia 16 de setembro a peça “Confissões”, baseada na obra de Mara Mariana. O espetáculo é totalmente gratuito e faz parte da programação da Semana UEMG, evento extensionista que mobilizará todas as unidades da Universidade no estado.

A peça trará para o palco um pouco da realidade do cotidiano dos universitários que saem de suas casas para morar em repúblicas de estudantes. Nesse ambiente e longe de casa, vivenciam as mais diversas aventuras, que passam desde as festas até a questões mais complexas como uso de drogas e sexo. “Diante das temáticas abordadas, recomendamos que a peça tenha uma idade mínima de 16 anos para os espectadores. Apesar de não haver nada ofensivo, entendemos que o peso de alguns assuntos exige alguma maturidade da plateia”, explica Portari.

O texto será encenado por seis atores: Daniele Marques, Gustavo Tofanin, Murilo Carvalho, Carolina Peres, Gabriela Ovídio e Aline Fornel, todos eles, estudantes do curso de Comunicação da UEMG. O projeto conta com bolsa de incentivo concedida pela Fapemig por meio do Programa de Apoio à Extensão (PAEx/UEMG). A apresentação será gratuita no anfiteatro da UEMG na próxima quarta-feira, a partir das 20h30.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: