Semana UEMG em Frutal reúne mais de 50 ações abertas à comunidade

semanauemgMais de 50 ações entre palestras, oficinas, minicursos, debates, exibição de filmes e apresentações culturais e de projetos de extensão, com foco na temática “Diversidade e Afrodescendência”, serão realizados na Unidade Frutal da UEMG no período de 11 a 19 de setembro. A programação faz parte da 4ª Edição da Semana UEMG, realizada ao mesmo tempo nas 17 cidades do estado de Minas Gerais, que sediam unidades acadêmicas da universidade.

De acordo com a pró-reitoria de Extensão/UEMG, Vânia Aparecida Costa, a Semana UEMG vem cumprir o seu caráter extensionista ao mobilizar a comunidade acadêmica para ampliar e fortalecer sua produção acadêmica, cultural, tecnológica e artística na interlocução com outras universidades, com movimentos sociais, grupos da sociedade civil, instituições, professores e estudantes da educação básica.  “São palavras chave desse evento: diálogo, deslocamento e colaboração”, afirmou a pró-reitora.

Em Frutal, as atividades vão acontecer na sede da universidade. Segundo o diretor da Unidade, professor Allynson Fujita, quanto maior a participação da comunidade, mais ricos serão os debates e os diálogos sobre o tema Diversidade e Afrodescendência. “Queremos que todos venham para universidade participar ativamente desta semana que será rica na diversidade das ações e abordagens”, afirmou o diretor.

A 4ª Semana UEMG na Unidade Frutal está sendo organizada pelo Departamento de Extensão, coordenado pela professora Karol Natasha. A programação completa pode ser conferida no hotsite: www.uemg.br/semanauemg/2015

rf2015d

deny

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: