Frutal conta com engenheiro qualificado para serviços de regularização ambiental, CAR, entre outros

silascampoProdutores rurais, empresas e pessoas que precisam de serviços de regularizações ambientais agora podem contar com esse serviço especializado em Frutal. O jovem Silas Carvalho, formado em Engenharia Ambiental pela Uniube, pós-graduando em geoprocessamento e georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos e já está atuando na cidade e região com uma oferta de vários serviços vinculados à essa área, tais como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Licenciamento Ambiental, Outorga D’Água, Delimitação de Áreas de Preservação Permanente (APP), Averbação de Reserva Legal, Projetos para Recuperação de Áreas Degradadas, Projeto Técnico de Recuperação de Flora (PTRF), Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), perícias ambientais e levantamentos topográficos.

Silas é da cidade e ao longo dos últimos anos acumulou várias experiências na área, o que lhe permite uma prestação de serviços de qualidade a todos aqueles que precisam de qualquer tipo de regularização ambiental. “temos desenvolvido esses trabalhos em varias propriedades rurais e, com a crescente demanda de serviços, iniciaremos também a realização do georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos”, adianta.

No entanto, ele destaca que dentre os serviços mais urgentes necessários para os produtores rurais está o CAR, já que qualquer tipo de financiamento junto a bancos, financiamento agrícolas, custeio de implementos agrícolas ou de bovinocultura, por exemplo, o produtor já é obrigado a apresentar o registro do Cadastro para ter acesso a essas linhas de crédito. “O prazo inicial era até maio deste ano, mas foi estendido até o ano que vem devido ao grande número de propriedades que não haviam se adequado. É um trabalho importante que precisa ser realizado que tenho realizado nos últimos meses e do qual chamo a atenção dos produtores que ainda não procuraram realizar o seu cadastro”, complementa.

De acordo com Silas, a exigência do CAR deve ser atendida até o prazo estipulado pelo governo federal e, o quanto antes os produtores se regularizarem, melhor. “Isso porque dependemos da sincronização do sistema do governo, o que pode levar até alguns dias para acontecer. Aqueles que deixam para a última hora podem ter surpresas desagradáveis e serem considerados irregulares caso seu cadastro não tenha sido processado em tempo hábil”, alerta.

As pessoas que precisem dos serviços prestados pelo engenheiro ambiental Silas Carvalho podem entrar em contato pelo telefone (34) 9974-8460 ou ir até à Pça. Alcides de Paula Gomes, 85, no Centro de Frutal.

silasok

 

%d blogueiros gostam disto: