Homem preso em Frutal em operação conjunta das polícias de SP e MG

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha de roubo a gado foi preso em Frutal durante uma operação conjunta das polícias de SP e MG. Mas, como a justiça às vezes é falha, o homem pagou fiança e já está em liberdade. Ou seja… de que adiantou a prisão, mesmo?

Confira matéria sobre o fato:

delspREGIÃO – A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (dia 24) uma operação intitulada “Cow Sense” que tinha objetivo prender ladrões de gado na região de Rio Preto. Mandados de prisão, buscas e apreensões foram cumpridos em várias cidades do noroeste paulista. Ao todo quatro pessoas foram presas em flagrante e também foram apreendidos três caminhões e mais de cem animais bovinos.

O delegado Marco Aurélio da Silva Tirapelli, explica o motivo desta operação. “A partir de uma investigação que se iniciou após um roubo de gado em Nhandeara descobrimos o envolvimento de uma organização criminosa agindo na só na região, mas em todo o estado. Daí a necessidade de detê-los”.

Foi esclarecido que esta organização criminosa já praticou roubos e furtos de gado nas cidades de Nhandeara, Altair, Olímpia, Barretos, Cajobi, dentre diversas outras que estão sendo investigadas.

Durante o dia de hoje foram cumpridos 31 mandados de prisão, 48 mandado de busca e apreensão. “Na região, até o momento, tivemos quatro prisões em flagrantes, foram apreendidos mais de cem animais bovinos, armas de fogo e munição e três caminhões apreendidos, sendo que dois destes veículos apreendidos em Promissão foram usados nos roubos de Nhandeara” explica o delegado.

Ainda de acordo com Tirapelli a quadrilha percorriam os locais antes de praticarem o delito. “Eles atuavam primeiramente com levantamento do local. Depois outros membros do grupo eram informados e então era formado um grupo especifico para fazer a abordagem das vítimas que muitas vezes eram caseiros e proprietários rurais e subtraíram os animais”.

A abordagem sempre era com uso de arma de fogos, agressividade e muitas vezes as vítimas eram feitas reféns por horas. “Eles restringiam a liberdade das vítimas, independente a idade. Houve casos em que crianças ficaram até 12 h sob a mira de um revólver” afirma.

Questionado sobre a ação da quadrilha fora do estado, o delegado não descarta esta hipótese. “Uma das abordagens e prisão aconteceu na cidade de Frutal/MG. Então não descartamos a possibilidade também de termos envolvimento de pessoas ou até mesmo uso de propriedades usada pela organização na divida do estado de Minas Gerais” conclui o delegado. A ação não se restringiu apenas ao noroeste paulista, mas também se estendeu em outras regiões do estado.

Fonte: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=124512

==

Várias ocorrências registradas nas últimas 24 horas em Frutal. Felizmente nenhum roubo. Mas, infelizmente, muitas agressões contra mulheres. Uma delas, em entrevista à rádio 97FM, além de ter sido agredida, foi ameaçada. Uma amiga dela também disse ter sido ameaçada e ambas representaram contra o autor das ocorrências. Ele acabou preso e elas agora disseram que vão atrás de medidas protetivas para que o agressor não possa chegar perto delas.

==

Infelizmente esse tipo de ocorrência é comum nos dias de hoje. Não deveria ser. Mesmo com leis mais severas para as agressões contra mulheres, ainda se vê muito disse acontecendo.

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: