Atlético perde mais uma e segura a lanterna do grupo. Veja detalhes da rodada

segundamineiroBelo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Valeriodoce foi o grande destaque nesta sexta rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, equivalente a A3 em São Paulo. Neste domingo, jogando no campo do adversário, em Ipatinga, o Valeriodoce, comandado pelo treinador Wantuil Rodrigues, goleou o Novo Esporte por 4 a 0, chegando aos 16 pontos ganhos e com a melhor campanha de todos os 15 times que disputam a competição. O Novo Esporte estava invicto na “Segundona”.

Outro destaque da rodada foi a estreia do treinador Zé Humberto (foto) na direção do Uberaba. No sábado, jogando no Uberabão, o Uberaba venceu o Ituiutabano por 2 a 0, gols de Chitão e Elcarlos. A vitória deu a liderança do grupo “C” ao Uberaba, que foi beneficiado pelo empate em 0 a 0, na manhã deste domingo, entre Guaxupé e Nacional, em Guaxupé.

O Siderúrgica, que foi campeão mineiro em 1937 e 1964, conquistou seu primeiro ponto ao empatar em 0 a 0 com o Ponte Nova, em Itabira. Depois de muitos anos inativo, o Siderúrgica voltou este ano a disputar uma competição profissional.

Na histórica cidade de São João Del Rei, o Figueirense venceu o Arsenal por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo “B”, superando Democrata de Sete Lagoas e Formiga.

LÍDERES
Com 15 equipes divididas em três grupos, no Grupo “A” a liderança é do invicto Valeriodoce, que tem 16 pontos ganhos, seguido do Novo Esporte com sete. No Grupo “B”, que é o mais equilibrado de todos, a liderança é do Figueirense, com oito pontos ganhos, seguido Formiga e Democrata de Sete Lagoas, com sete pontos.

No Grupo “C”, provavelmente com times de maior investimento, a liderança é do Uberaba com doze pontos ganhos, seguido do Nacional, também de Uberaba, com onze pontos. Neste grupo também está a única equipe que não somou nenhum ponto: Ituiutabano, que está mandando seus jogos em Frutal.

Na próxima rodada o grande destaque será o clássico da cidade de Uberaba entre Uberaba e Nacional, no estádio Uberabão. No primeiro turno o Nacional venceu por 1 a 0.

REGULAMENTO
A última divisão de Minas Gerais está sendo disputada com 15 equipes, divididas em três grupos de cinco equipes, que jogam entre sim em turno e returno dentro de cada grupo. As duas melhores de cada grupo se classificarão para um hexagonal decisivo que apontará os dois times que conquistarão o acesso para a Série B Mineira de 2.016 entrando nas vagas de Monte Claros e Minas Boca, que foram rebaixados este ano.

Campeonato Mineiro – Segunda Divisão:

6ª Rodada
Sábado
Betinense 3 x 3 Democrata de Sete Lagoas
Uberaba 2 x 0 Ituiutabano
Domingo
Siderúrgica 0 x 0 Ponte Nova
Novo Esporte 0 x 4 Valeriodoce
Figueirense 1 x 0 Aresenal
Guaxupé 0 x 0 Nacional de Uberaba

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Futebol-Brasil/noticias/2015-08/So-no-FI:-Ze-Humberto-estreia-com-vitoria-mas-Valerio-lidera

rf2015d

deny

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: