Caminhão capota na MG-255 após motorista tentar evitar colisão em trecho de obras
Um caminhão de pequeno porte capotou na tarde desta quarta-feira (29) no km 13 da MG-255, entre Frutal e Itapagipe. O acidente aconteceu por volta das 12h30, em um trecho onde era realizado o sistema de “pare e siga” devido a obras de tapa-buracos.
Segundo informações apuradas no local, o motorista, de 25 anos, seguia no sentido Frutal–Itapagipe quando se deparou com uma fila de veículos parados. Para evitar uma colisão traseira, ele desviou para a esquerda, perdeu o controle da direção, e o veículo tombou antes de capotar às margens da rodovia.
Apesar do impacto, o condutor não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico.
O caminhão ficou com danos significativos, principalmente no teto, capô, para-brisa e compartimento de carga.
Ainda conforme o relato do motorista, o sistema de freios do veículo já vinha apresentando falhas antes do acidente, fator que poderá ser considerado na apuração das circunstâncias do capotamento.
