Prefeitura irá paralisar na segunda em protesto à crise. Dê sua opinião no blog

preffrutalA Prefeitura de Frutal anunciou há pouco que irá aderir a uma manifestação nacional dos Poderes Executivos municipais e na próxima segunda, dia 24 de agosto, fará uma paralisação de seus serviços administrativos. Isso significa que as portas do Paço Municipal estarão fechadas e os serviços internos não irão ocorrer. No entanto, escolas e hospital municipal continuarão funcionando normalmente.

O comunicado veio do prefeito Mauri Alves após uma reunião com seus secretários municipais e, na versão do mandatário, o movimento é importante para sensibilizar o governo do Estado e Federal sobre a queda nos repasses, atrasos em pagamentos de convênios entre outras verbas que estão simplesmente paralisadas nas mãos dos governos.

Mauri afirmou que a Prefeitura cede diversos funcionários para órgãos estaduais e federais, porém, seus salários são pagos pelos munícipes. Dessa forma, a contrapartida que ele espera é que os recursos e convênios sejam normalizados.

Na opinião deste editor que vos escreve, ao invés de fechar as portas, a pressão seria muito maior se esses funcionários fossem chamados de volta para a Prefeitura, obrigando os governos a arcarem com novas contratações. Sinceramente, não vejo muito resultado em fechar as portas para os munícipes. E vocês? Aprovam a adesão do prefeito Mauri? Opine:

E vocês? Aprovam a adesão do prefeito Mauri?

View Results

Carregando ... Carregando ...

rf2015d

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: