Secretário de Defesa Social define melhorias para a segurança pública do Triângulo

arnaldoaudienciasegO secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, participou do Encontro Regional de Segurança Pública do Triângulo Mineiro. O evento, organizado pelo deputado estadual Arnaldo Silva, ocorreu nesta sexta-feira (14/8), em Frutal. Várias autoridades da área debateram com a sociedade civil estratégias para garantir a segurança da população.

“Queremos que o Governo de Minas conheça a realidade de nossa região. Por isso, estamos trazendo o quarto secretário estadual para que ele ouça a comunidade e para que juntos possamos debater as melhores propostas”, disse Arnaldo.

Santana fez um balanço das principais medidas adotadas pelo Governo de Minas, além do investimento para equipamentos de segurança pública que será realizado neste 2º semestre. Ao lado do deputado estadual Arnaldo Silva (PR) e do deputado federal Aelton Freitas (PR), o secretário anunciou a reforma e o aparelhamento da Perícia Técnica de Frutal, que atende as demandas do Baixo Vale do Rio Grande.

O secretário também anunciou uma solução para os repasses de recursos para a APAC da região. As solicitações de construção do presídio Regional em Frutal, da construção da nova sede de delegacia Regional da Polícia Civil, e da reforma da sede da Polícia Militar de Frutal foram recebidas por Santana e serão analisadas pela equipe técnica da secretaria, na tentativa de serem resolvidas com a devida urgência.

PRESENÇAS – Também participaram do evento o prefeito de Frutal, Mauri José Alves; prefeito de Planura, Paulo Roberto Barbosa; prefeito de União de Minas, Antônio Guilherme Nunes (Tipila); Presidente da Amvale e prefeito de Conceição das Alagoas, Celso Pires; vice-prefeito de Campo Florido, Rufino Francisco Vieira Neto; secretário Municipal de Ação e Desenvolvimento Social de Iturama, Rogério Freitas; presidente da Câmara Municipal do Prata, vereador Marcel Xexeu; presidente da Câmara Municipal de Frutal, vereador Marcelo Luiz de Oliveira; comandante da 5ª Região da PM, coronel Edvaldo Piccinini Teixeira; delegado Regional de Uberlândia, Dr. Samuel Barreto de Souza; delegado Regional de Frutal, Dr. Vitor Hugo Heisler; delegada Regional de Araguari, Dr. Mary Simone Reis; delegado Regional de Ituiutaba, Dr. Carlos Antônio Fernandes; e vereadores de Comendador Gomes, Itapagipe, Fronteira e Planura.

Texto: Janaina Massote – Assessora de Comunicação do dep. Arnaldo Silva (PR) – Gab. Parlamentar em Belo Horizonte.
rf2015d
jarbinhas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: