Operação Lei Seca flagra diversas irregularidades na LMG-733 em Frutal
A Polícia Militar Rodoviária realizou, na noite desta quarta-feira (10), uma operação Lei Seca no km 29 da LMG-733, próximo à APAC de Frutal, que resultou em várias autuações por infrações de trânsito e situações de embriaguez.
Durante a fiscalização, foram abordados diferentes veículos, incluindo automóveis, caminhonete e motocicleta. Em três dos casos, os condutores apresentavam forte odor etílico e admitiram ter ingerido bebidas alcoólicas horas antes da abordagem. Todos foram convidados a realizar o teste do etilômetro, mas se recusaram. Diante disso, foram lavrados autos de infração e notificações pertinentes, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Em outra abordagem, um motorista foi surpreendido sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de conduzir veículo que estava com o licenciamento vencido desde 2020. O automóvel foi removido para o pátio credenciado.
Também foi registrado o caso de um condutor que realizou o pré-teste do etilômetro, com resultado positivo para presença de álcool. Mesmo assim, ele se recusou ao exame definitivo, sendo igualmente autuado.
Apesar das autuações, não houve registro de acidentes durante a operação. A Polícia Militar Rodoviária reforça que o objetivo das fiscalizações é garantir a segurança viária e reduzir os riscos de sinistros causados pela combinação de álcool e direção.