Caio Heitor, Rochinha, “arrevoadas de tucanos” no PSDB

Caio Heitor deverá assumir logo mais, a noite, a presidência do Instituto de Defesa da Cidadania (IDC) em solenidade na Loja Maçônica Fraternidade Mineira II. A posse de Caio será prestigiada pelo deputado estadual Arnaldo Silva Jr., que fará um breve balanço de seu mandato durante o evento.

==

A posse de caio tem sido acompanhada de perto nos bastidores políticos. Como pré-candidato a prefeito, muita gente tem ficado atenta aos movimentos do jovem em Frutal, especialmente por sua íntima ligação com o deputado Arnaldo e seu grupo.

==

É de se esperar que pelo menos outros dois grupos políticos de Frutal estejam acompanhando essa movimentação: aquele liderado pela ex-prefeita Ciça, que sonha em voltar a comandar a prefeitura, e o do ex-deputado Narcio Rodrigues, que quer se preparar para a disputa eleitoral de 2016.

==

Nesse tocante, é certa a saída do advogado Ricardo Rocha da presidência do PSDB. Apesar de estar deixando o cargo de maneira pacífica, é certo que alguns atritos internos colaboraram para a sua decisão. Porém, nenhum deles assumidos publicamente por nenhuma das partes.

==

Antes de Rochinha, outro tucano que já teria batido asas do partido foi o agropecuarista e industriário Adalberto Queiroz. Sua saída teria ocorrido para lhe dar liberdade de ação e de trânsito onde bem entendesse.

==

Diz-se que o nome mais cotado para substituir Rochinha na presidência é o do próprio Narcio Rodrigues. Seria uma forma de inserção nas questões locais da política e do partido.

==

O cenário político que vem se desenhando em Frutal é interessante. Apesar de nebuloso, possíveis caminhos podem ser clarificados a partir de agora. Principalmente no troca-troca de partidos e dos nomes que se inserem como pré-candidatos a prefeito. No final das contas, acredito que teremos três nomes disputando a prefeitura no ano que vem…

==

rf2015d

BomTetook

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: