A dança dos partidos, reunião e um “xeque” do PSDB em Mauri

Na dança dos partidos políticos em Frutal, uma das grandes legendas da cidade (inclusive com membros exercendo mandato eletivo), pode receber uma notícia de surpresa na tarde de hoje. A informação me foi confidenciada, mas estou aguardando os fatos se confirmarem para que possa divulgar nomes e tudo mais. É esperar para ver…

==

Por falar na dança de partidos, informação do jornalista Alex Freitas publicada em rede social aponta que o vereador Edivalder Cheiroso teria recebido um convite para ir para o PP (Partido Progressista), hoje presidido pelo médico Rubens Gomes. O convite teria vindo no sábado, após uma reunião do vereador com  membros do diretório do seu partido.

==

Nessa reunião no sábado de manhã estiveram presentes o ex-deputado federal Narcio Rodrigues, o deputado federal Caio Narcio, o ex-deputado estadual Zé Maia, além dos integrantes do partido, como o advogado Ricardo Rocha, o secretário de meio ambiente e agricultura da prefeitura, Zé Neto; o ex-diretor da UEMG, Ronaldo Wilson; o ex-vice-prefeito Jair Heitor, entre outras pessoas. A conversa teria sido sobre o “futuro” de Frutal e do partido, com vistas às eleições do ano que vem.

==

Depois desse primeiro encontro pela manhã de sábado, uma outra reunião teria ocorrido à tarde, dessa vez entre o PSDB e o prefeito de Frutal, Mauri Alves. Conforme informações do jornalista Alex Freitas  (e que me foram confirmadas hoje pela manhã), o partido teria dado “xeque” no prefeito, estabelecendo um prazo de 30 dias para Mauri decidir se pretende ou não disputar a reeleição. A partir dessa decisão, os rumos da legenda seriam tomados, inclusive, se vão ou não continuar com a dobradinha com o prefeito.

==

Na minha avaliação, e tomando por base as eleições passadas, mesmo que Mauri responda que “sim” ou “não” daqui a um mês, nada poderá ser considerado como cristalizado. Isso porque, só para lembrar, no processo eleitoral do ano passado Mauri resistiu até ao último dia às mais diversas pressões para fechar o nome de seu vice-prefeito (atualmente o empresário Frontino Santana, do PSDB). Antes, recusou diversos convites de se filiar ao PSDB, permanecendo no PSC. Enfim, não duvido que no frigir dos ovos, no ano que vem, Mauri tome o rumo que achar melhor: tanto pode se candidatar, como apoiar Ciça ou outro candidato. Ou seja, para mim, o “xeque-mate” só acontecerá mesmo daqui um ano, e cabe ao prefeito mover suas peças.

==

Só para lembrar, antes das últimas eleições não foram poucas as vezes que Mauri afirmou que considerava o apoio de Ciça mais importante que o de Narcio. Por isso, não duvido que possa retribuir o apoio da ex-prefeita numa eventual candidatura dela.

==

E, da gestão de Ciça, ainda restam dois importantes secretários na Prefeitura: Enilda Trindade, da pasta de Finanças, e Zé Luís, na Educação.

==

rf2015d

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: