Noticias

E o PSDB?

Tenho sido abordado por várias pessoas perguntando como ficou a situação do PSDB, e mais especificamente, a relação entre Narcio e Jair Heitor, após o desfecho das convenções municipais.

Claro que sou apenas um integrante do partido e jamais teria autonomia de falar em nome da legenda. Porém, posso dar a minha avaliação de como está o PSDB nesse momento:

1) O partido deixou seus integrantes livres para escolher qual caminho querem tomar nas eleições. Apesar da indicação de Frontino como vice, o presidente da legenda Edivalder Cheiroso e Narcio foram enfáticos ao dizer que não haveria retaliação ou perseguição àqueles que quiserem apostar em outros projetos para Frutal. Assim, acredito que 50% do PSDB hoje deve apoiar Toninho Heitor, e a outra metade deverá seguir a decisão do partido de ir com Mauri.

2) Narcio, em seu discurso na convenção durante a noite de sábado, deixou claro que a amizade, carinho e respeito entre ele Jair Heitor não mudou em nada com a decisão de Jair em caminhar com Toninho. Narcio enfatizou que em sua vida pública tem muitos companheiros que ele tem em alta estima, mas que Jair Heitor é aquele mais próximo e o que ele mais respeita e admira, inclusive por ser um homem de palavra e manter sua posição quando escolhe um caminho a tomar.

3) Acredito que tanto Narcio como Jair Heitor jamais imaginaram que, em algum momento da trajetória política de ambos, estariam apostando em projetos diferentes para o futuro de Frutal. Mas creio que trata-se apenas de uma divergência de visão sobre o futuro da cidade.

4) O PSDB, ao deixar livre seus filiados, mostra o que eu disse há uns 2 meses: é um partido que respeita as divergências de opinião e que respeita quando companheiros pensam de forma diferente. Assim se constrói um partido, uma unidade, um grupo de pessoas que estão juntas em busca de um futuro para Frutal.

Essa é a minha avaliação de como está a situação do PSDB no momento. São minhas impressões.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: