Pimentel viabiliza conclusão de duas estradas do Baixo Vale

Deputado Arnaldo Silva em reunião com o secretário de Governo Odair Cunha
Deputado Arnaldo Silva em reunião com o secretário de Governo Odair Cunha

Atendendo à solicitação do deputado Arnaldo Silva (PR), o governador Fernando Pimentel já encaminhou para a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) ofício para a conclusão das obras de pavimentação da MGT-154 e da MGC-455, no Triângulo Mineiro. O deputado foi informado da decisão pelo próprio secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, em reunião na quinta-feira (9/7).

Arnaldo fez a solicitação ao governador, no dia 2 de julho, quando estava acompanhado de uma comitiva de prefeitos do Triângulo. “Sabemos da importância do recapeamento para as pessoas que trafegam nessas duas rodovias e para o escoamento da produção agrícola. Estamos empenhados para que a retomada das obras se dê o mais rápido possível”, disse o deputado.
A rodovia MGT-154 está localizada entre o município de Itapagipe e o entroncamento da BR-364 em Campina Verde. Cerca de 10 quilômetros já foram pavimentados, faltando apenas 18. Também é necessário sinalização em todo o trecho. Além de beneficiar, os 33 mil moradores da região, a obra vai facilitar o acesso aos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e reduzir o percurso entre diversas cidades.
Já a MGC-455 liga os municípios de Campo Florido a Uberlândia. A obra foi paralisada na anterior gestão do governo estadual. Faltam cerca de 40 quilômetros para a conclusão. “Só está faltando o asfaltamento nessa via, inclusive as pontes já estão prontas”, afirmou Arnaldo. De acordo com Odair Cunha, o Governo de Minas concluirá as obras nesse segundo semestre.

rf2015d

chaplin

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: