Vídeo flagra ação de bandidos em Frutal e vítimas contam em áudio estratégia dos ladrões

Frutal tem vivenciado uma série de furtos em residências e comércios que têm preocupado seus moradores. Ainda mais em época de férias, quando é comum que famílias saírem de viagem e residências ficando vazias por períodos prolongados. Na noite de ontem recebi por celular diversas mensagens de áudio com vítimas de furtos e um vídeo (veja abaixo) da ação de bandidos na cidade. Nas mensagens, as pessoas relataram experiências que podem nos ajudar a prevenir para que não sejamos vítimas de ladrões.

Na primeira das mensagens uma empresária relata que recebeu uma ligação em sua empresa de uma pessoa que se dizia de uma empresa chamada “Alarmes On Line”. Na conversa, a pessoa que ligou perguntava se o sistema de alarme do estabelecimento estava ligado, já que no painel constava que estaria desligado. No entanto, a empresária percebeu o golpe e de cara afirmou que seu sistema de alarme estava ativo e que não era cliente dessa suposta empresa. A interlocutora insistiu várias vezes para saber informações da empresária, como qual empresa que ela trabalharia, se o alarme ficava ativo, entre outros dados. No entanto e, felizmente, a empresária foi perspicaz e evitou transtornos de repassar informações a um desconhecido que, possivelmente, as utilizaria para a prática de crime.

Em outro áudio uma pessoa relata que seus vizinhos saíram para passear com os cachorros por 30 minutos. Ao voltarem, ladrões haviam aberto o portão e retirado o miolo da fechadura da porta para fazer um verdadeiro limpa dentro da residência. A observação é de que o serviço teria sido “profissional”, já que não houve barulho ou mesmo danos à porta ou portão.

Numa terceira gravação uma pessoa adverte que os ladrões tem rondado a frente das casas das futuras vítimas por diversas vezes ao dia, disfarçando que estão falando ao celular. Para não serem descobertos eles têm adotado a estratégia de mudar de roupa, o que chama menos a atenção de quem possa estar observando a movimentação.

São vários casos mais o vídeo de um furto registrado no bairro Boa Vista, que segue logo abaixo. Ali é possível ver a tranquilidade dos ladrões para cometer o crime.

Procurei o comandante da PM em Frutal que afirmou ter recebido essas mesmas informações e já ter mantido contato com a Polícia Civil para averiguar todos esses casos. Porém, o capitão Ivanildo Gomes dos Santos afirmou que é importante alertar a população para que esse tipo de crime não faça mais vítimas na nossa cidade.


rf2015d

pointfishsite

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: