Noticias

TH e Edgard oficializam dobradinha em convenção partidária

Convenção partidária do PTB e do PMDB oficializaram a indicação de Toninho Heitor e Edgard Mendonça a candidatos a prefeito e vice-prefeito de Frutal nas eleições 2012.

O plenário da Câmara Municipal esteve totalmente lotado de apoiadores da chapa, que, por diversas vezes, manifestaram palavras de apoio em torno dos nomes.

Dentre os presentes, destaca-se o atual vice-prefeito Jair Heitor Duarte (PSDB) que, ao usar a palavra, destacou que sua posição pessoal já estava definida: caminhará com Toninho e Edgard nas eleições 2012. “Não posso falar em nome de meu partido, cuja convenção acontece no próximo dia 30. Respeitarei qualquer decisão que o PSDB tomar, mas já escolhi o meu lado pessoal nas eleições: sou Toninho e Edgard e tenho certeza de que o PSDB também irá caminhar com eles, porque o Toninho Heitor é uma pessoa de bem, honesta e transparente”, destacou Jair Heitor.

Ao discursar, o vereador Edgard Luís Mendonça se emocionou ao falar de mais esse desafio que irá enfrentar, e frisou que pretende caminhar muito em busca da vitória. Em um dos momentos em que foi mais aplaudido, Edgard condenou qualquer tipo de corrupção em administrações públicas. “Caminharemos com honestidade e jamais admitiremos qualquer tipo de corrupção em nosso futuro governo, caso sejamos vencedores. Errar, todos erram. Mas de safados, ninguém jamais poderá nos chamar!”.

Já Toninho Heitor destacou que tem se preparado para conduzir Frutal nesse momento de “colher frutos” em que a cidade se encontra. Destacou ter realizado pós-graduação em administração pública pela faculdade Senac-Minas, onde obteve aprovação com média 9,1. “Também realizei cursos voltadas à gestão pública e hoje tenho certeza que tenho o preparo e a experiência necessárias para conduzir Frutal nesse momento tão importante. Antigamente, dizíamos que precisávamos plantar para colher. O plantio foi feito, e agora precisamos ter sabedoria para colher os frutos que temos, como Universidade, indústrias e esse momento de crescimento que estamos passando na cidade”, resumiu.

Também presentes o advogado Leonardo Junqueira (PSB), o ex-vice-prefeito de Frutal, Zezito Miziara, presidentes de 10 partidos que apoiam candidatura de Toninho e Edgard, e ainda os advogados da Ribeiro e Silva: Arnaldo Silva Junior, Rodrigo Ribeiro e Flávio Roberto Silva.

==

As convenções dos demais partidos que têm pré-candidatos acontecerão na próxima semana. No dia 29 é a vez do PT oficializar Ésio e Lúcia. O PSC, apesar de uma batalha judicial, tem convenção marcada para o dia 30 de junho, sendo que o nome para vice da chapa ainda não foi anunciado. Desde já coloco esse espaço à disposição das assessorias dos pré-candidatos Ésio dos Santos e Mauri Alves para divulgar o resultado de suas convenções.

==

Minutos antes do início da convenção do PTB e PMDB, uma oficial de justiça esteve na Câmara para entregar uma interpelação proposta por advogados de Mauri Alves, que está em um embate judicial em torno da convenção do PSC, solicitando que o nome do partido não fosse incluído nas atas do PTB. Os advogados Arnaldo Silva Júnior e Rodrigo Ribeiro, ao tomarem ciência da interpelação, reagiram com total naturalidade e afirmaram que se trata apenas de uma ciência feita pela Justiça de que existe uma interpelação, o que de fato não mudou em nada a convenção do PTB e do PMDB.

==

Aos “engraçadinhos” de plantão que gostam de ligar para os outros para fazer ironias em meu nome: meu telefone é o 9111-1345 e, se quiserem perguntar qualquer coisa, pode ligar. Ele normalmente fica ligado 24 horas por dias, exceto nos momentos em que acho adequado ter sossego na minha vida. Mesmo assim, sou assinante do serviço de Correio de Voz e costumo ouvir todas as mensagens deixadas ali. Caso tenham algum questionamento, estou à inteira disposição para respondê-los.

==

P.S: nunca fujo de um bom debate!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: