Atlético Ituiutabano vira Atlético Frutal e vem disputar a Segundona no Marretão

acituiutaPor falta de apoio, a diretoria do Ituiutabano também resolveu deixar a cidade de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo, e se mudar para Frutal, a 201 quilômetros de distância. Apesar de ainda constar na Federação Mineira de Futebol (FMF) com o mesmo nome e escudo, a equipe vai disputar a competição como Atlético de Frutal.

Quinze equipes de várias partes de Minas Gerais jogarão a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que na verdade corresponde à terceira, já que a FMF divide suas competições em Módulo I, Módulo II e Segunda Divisão. A disputa terá a primeira rodada no dia 26 de julho. Pela primeira vez, a Segunda Divisão permitirá apenas cinco atletas acima dos 23 anos por equipe, mudança que dividiu opinião das diretorias dos clubes do interior mineiro na reunião do conselho técnico, realizada em abril deste ano.

Os 15 participantes estão divididos em três grupos, separados por região. Os dois melhores colocados avançam ao hexagonal final, onde todos se enfrentam. Aqueles que somarem o maior número de pontos serão declarados campeão e vice, em 29 de novembro.

rf2015d

 

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: