Grupo de Teatro da UEMG apresenta peça no próximo sábado

11406605_1026587204025755_8324216302192048328_nO Grupo Universitário de Teatro “Francisco Natal Machado”, projeto de extensão coordenado pelo professor Dr. Rodrigo Portari, apresenta no próximo dia 27 de junho, à partir das 18h30, a peça “Amor Veríssimo”, baseada em obra homônima do autor Luís Fernando Veríssimo. A apresentação do grupo está inserida na programação do 1º Festival Cultural promovido pelo Centro Acadêmico de Geografia (Cageo), que conta com o apoio da Direção da UEMG e do Centro Acadêmico de Comunicação (Cacom).

O texto é uma adaptação de crônicas do autor e têm como pano de fundo a relação amorosa, seja ela entre homens e mulheres, entre dois homens ou duas mulheres. O tema é tratado com um humor leve e tem como a missão garantir boas risadas da plateia. A cada cena, uma situação diferente que, por tratar de um tema universal e muito debatido em todas as suas esferas (o amor), fará com que o público se identifique com suas histórias ou, pelo menos, conheçam casos parecidos com aqueles a serem encenados no palco.

A apresentação ocorrerá no Anfiteatro da UEMG e a entrada é totalmente gratuita. A expectativa é de casa cheia para a apresentação, que marca a primeira atividade do Projeto de Extensão junto à comunidade frutalense para esse ano de 2015.

Sobre o GUT

O Grupo Universitário de Teatro “Francisco Natal Machado” é um projeto de extensão assinado pelo professor Dr. Rodrigo Portari que já está em seu sétimo ano de funcionamento junto à Unidade Acadêmica de Frutal da UEMG. Composto por alunos e pessoas da comunidade, o Grupo tem realizado apresentações no Anfiteatro da UEMG e também em escolas e outros órgãos em Frutal, além de participar de festivais de cultura no estado de São Paulo. O projeto envolve cerca de 30 alunos e integrantes da comunidade frutalense. O projeto tem apoio financeiro do Programa de Apoio a Extensão (PaEx) da UEMG e da FAPEMIG com duas bolsas de extensão para alunos.

Serviço

Peça: Amor Veríssimo

Quando: Sábado, dia 27 de junho

Onde: Anfiteatro da UEMG-Frutal

Entrada: gratuita

rf2015d

 

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: