Casas do Waldemar Marchi no centro das atenções

waldemarmarchiiiE os bairros Waldemar Marchi e Waldemar Marchi 2ª Etapa continuam dando o que falar. Depois da visita frustrada da presidenta Dilma que deveria ter inaugurado o local, agora a onda são as invasões de casa e a reintegração de posse – conseguida na justiça – de um imóvel invadido. Pelo visto os programas de casas populares ainda vão dar o que falar por aqui. E pensar que enquanto isso tem gente que mantém silêncio sobre o assunto.

==

Em relação à pessoa que deve desocupar uma casa judicialmente, a Prefeitura deve encaminhá-la ao CREAS, órgão vinculado ao município, que deverá oferecer a ela uma moradia social mantida pelo município na rua 13 de Maio. Ela poderá ficar lá provisoriamente até que a situação dela possa ser resolvida.

==

Dentro daquilo que estiver a meu alcance, me proponho a ajudar a senhora também que, ao que parece, está em uma situação de risco social muito grave. Se for necessário assinar documentos, fazer campanhas, doar algo dentro das condições em que me encontro, já me coloco à inteira disposição, apesar de olhar com certa cautela essas questões de invasão. Há casos e casos e, esse, acho que é excepcional.

==

Outra reclamação constante é a poeira e o trecho de terra da avenida Rio de Janeiro, que liga o bairro a outros pontos da cidade. Fui informado que o projeto para pavimentação do local está sendo feito e que estaria aguardando autorizações ambientais para que possa ser licitado e executado. Enquanto isso, o caminhão pipa deve passar por lá diversas vezes durante o dia para acalmar a poeira.

==

Já em relação à iluminação, 10 postes deverão ser instalados por ali. A empresa responsável já foi acionada e está providenciando toda estrutura necessária para iluminação do local.

==

Voltando a falar das invasões no Waldemar Marchi, é preciso observar a situação com atenção. Especialmente para que a prática de se invadir imóveis não se transforme em rotina e passe a colocar em risco projetos de habitação para o município. Tanto a Prefeitura quanto a Caixa Econômica estão atentas à essas situações.

==

rf2015d

 

imperialxerox

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: