População aprova mudança de local da Feira Livre aos domingos

A população de Frutal parece ter aprovado o novo local da Feira Livre que acontece aos domingos. Tanto em conversas em redes sociais como também no próprio espaço da Feira, como enquete que colocamos no ar na tarde de ontem, demonstram que os frutalenses gostaram especialmente do amplo espaço de estacionamento e de circulação de pessoas proporcionado pela Praça Dr. França.

Números da enquete até às 14h. desta segunda mostravam o seguinte:

78% dos votantes aprovaram a mudança de local;

14% dos votantes não aprovaram a mudança;

8% disseram que tanto faz a mudança do local;

Para quem não votou ainda, é só escolher a sua opção aqui embaixo:

O que você achou da mudança de local da Feira Livre?

  • Gostei (80%, 140 Votes)
  • Não gostei (14%, 24 Votes)
  • Não faz diferença (7%, 12 Votes)

Total Voters: 176

Carregando ... Carregando ...

Uma das feirantes que se mostrou feliz com a alteração é Lilian Souza Moreira, que há 6 anos atua no comércio dominical. “Desde o começo, quando o prefeito sugeriu a mudança, eu já era a favor dessa mudança. Aqui é melhor, espaço amplo, estacionamento para todo mundo. Todos meus clientes conversaram comigo e aprovaram. Eu estou muito satisfeita e queria continuar definitivamente aqui”, afirma.

Essa é a mesma opinião de Lucas Marcos Raimundo Morais, que tem 17 anos como feirante, sendo 9 deles passados em Frutal. “No começo fiquei com medo, mas agora vi que está muito bom. Meus fregueses apareceram e ainda aumentou as pessoas. Vendi hoje mais de 50% do meu produto para pessoas que eu nunca tinha visto. O movimento foi intenso, vendendo muito bem”, comemora.

Marcelo Assunção Silveira, outro feirante que está há 18 meses na Feira Livre de Frutal, também disse ter ficado satisfeito com a alteração. “Aqui ficou muito bonito e tivemos mais pessoas visitando a feira. Foi muito bom. Fiquei surpreso porque veio bem mais gente do que no local antigo”.

Os consumidores também disseram ter ficado felizes com a mudança, mesmo que temporária. O estacionamento mais amplo e mais área de circulação foram duas das principais vantagens oferecidas na praça Dr. França, como destacou o policial rodoviário aposentado Aílton de Souza. “Foi bem melhor, com mais espaço, e está agradando mais. Demorou a feira vir para cá. A avenida no Centro estava muito apertada e espremendo os comerciantes. O espaço em si deixou mais liberdade para o pessoal que vem comprar e para quem vem vender”.

Circulando pelo novo espaço da feira, o vereador Josimar Ferreira Campos destacou ser freguês constante da Feira Livre e ressaltou que os comerciantes ficaram satisfeitos, bem como os consumidores. “Agora é só fazer uma ou outra adaptação pedida pelos feirantes e pelos clientes para deixar o espaço adequado do jeito que todos querem. O pessoal gostou e espero que a feira continue aqui, proporcionando melhores vendas aos feirantes”.

Para o consultor de vendas Abílio José Pereira Neto a mudança foi satisfatória. Ele afirma ser frequentador da Feira todos os domingos e disse ter ficado satisfeito com o espaço mais amplo para estacionamento e passagem. “O antigo local era complicado, demorava muito para estacionar. Agora aqui, não temos esse problema. Por mim, a feira deve permanecer aqui definitivamente”.

rf2015d

 

BomTetook

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: