Caio Narcio conversa com Anderson Adauto em Uberaba, mas nega aliança

caionarcioUma aliança eleitoral com o ex-prefeito Anderson Adauto foi descartada pelo deputado federal Caio Narcio (PSDB), apesar de os dois terem sido visto juntos em choperia no bairro São Benedito. O tucano participou na manhã de ontem do programa Linha Aberta, da Rádio JM 730kHz.

O parlamentar disse que, apesar de serem de grupos diferentes, nada impede que os dois conversem sobre as questões que envolvem a cidade. De acordo com o deputado, ele também já conversou com outras lideranças políticas locais, inclusive o prefeito Paulo Piau (PMDB), a quem não poupou críticas durante a entrevista.

Sobre a possibilidade de aliança nas eleições municipais do próximo ano com o grupo político do ex-prefeito, Caio descartou, pois, segundo ele, os dois estão em lados opostos na política. Mais uma vez ele reiterou que “não há nenhum problema em debater os assuntos que envolvem o futuro de Uberaba”, ressaltou.

Ele frisou que no momento quer mostrar para a cidade que o PSDB tem um grande projeto para Uberaba. E para isso precisa resolver demandas internas no partido em nível local, como a formação de um diretório. O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), único parlamentar tucano na Câmara, cobra a eleição do comando municipal da sigla. Caio disse que está em conversa com membros do partido e também com o vereador e que tudo será resolvido.

O deputado, que tem sua base eleitoral em Frutal, mas já estende o seu raio de ação na cidade, deu a entender que o PSDB deve participar da eleição municipal do próximo ano com candidatura própria. Ele reiterou que o partido tem um projeto para Uberaba e criticou duramente uma peça publicitária lançada pela administração municipal chamada “É hora de saber a verdade sobre Uberaba”. “Pelo visto, em Uberaba se construiu casas para o mundo todo. Não há filas nem reclamações na Saúde. Temos que saber se realmente o que foi mostrado é real”, frisou Caio Narcio.

O jornalista Denis Silva, responsável pela Comunicação da Prefeitura de Uberaba, pasta que criou o material publicitário distribuído, avalia que as declarações do deputado Caio Narcio foram infelizes e demonstram a falta de conhecimento sobre a cidade. “O deputado deveria, antes de falar algo dessa natureza contra Uberaba, utilizar o tempo gasto na cidade para fazer uma visita aos canteiros das obras de milhares de casas populares. Deveria também ler os números do Caged, que é o órgão oficial do Ministério do Trabalho, que aponta Uberaba como segunda cidade de Minas que mais gerou empregos no primeiro quadrimestre de 2015, bem como em todo o ano de 2014. Deveria também estudar a Lei de Incentivos da cidade, que virou modelo para todo o Estado e que possibilitou que mais de 100 empresas assinassem protocolo de intenções para se instalar ou ampliar seus negócios aqui”, declarou. Silva ressalta que os dados da revista são oficiais e classificou como falta de respeito as declarações do deputado.

Fonte: Jornal da Manhã

rf2015d

 

BomTetook

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: