Rádio 97 FM realiza show em prol da Casa de Assistência Santo Agostinho

sopafraternaMais uma vez, a rádio 97 FM mostra o seu lado solidário e realiza no próximo dia 06 de Junho, sábado, um grande show beneficente, desta vez, em prol da Casa de Assistência Santo Agostinho, localizada na rua Olavo Ribeiro Côrtes, número 106, em frente ao estacionamento dos fundos do Hospital Frei Gabriel. Pela primeira vez, ela trará à Casa de Festas a Nº 01, o grande show com banda ao vivo da dupla Alan e Alladin, sensação dos anos 80 e que até hoje encanta o público com os seus grandes sucessos como: Dois Passarinhos, Liguei pra te dizer que te amo, A dois graus, Do outro lado da Cidade. Sem falar ainda, no grande sucesso do momento, “Eu te amo tanto”, uma das músicas mais executadas na atualidade.

O proprietário da rádio 97, o empresário Romero Brito, diz que resolveu doar o show da dupla para a Casa de Assistência coordenada pela dona Umbelina Cacilda de Souza (a dona Doquinha), por se tratar de uma ação social muito bonita e que vai de encontro com o desejo de um grande amigo do passado, um dos mais respeitados líderes espíritas já falecido, Mauro Menezes. “É maravilhoso o trabalho de distribuição do café da manhã e da sopa fraterna para os pacientes do hospital e para todos que procuram pela Casa, independente da classe social”, destaca Romero ao acrescentar: “Como a rádio 97 FM sempre esteve ligada ao social, nada mais justo que ajudar agora esta instituição que está precisando tanto do nosso apoio”, destaca.

Para a coordenadora da Casa, dona Doquinha, a ajuda da rádio 97 FM veio em boa hora, já que as dificuldades financeiras para manter o projeto são muitas. Ela conta que há 10 anos o empresário Romero Brito já ajuda a Casa e agora, resolveu colaborar com algo mais grandioso. “Estamos muito felizes com este apoio e tenho certeza que esse show da dupla será um sucesso. Para isso, contamos com o apoio de todo mundo para comprar os ingressos e comparecer no nosso evento”.

A história de fundação da Casa de Assistência começou em Agosto de 2004, quando um pequeno grupo de senhoras voluntárias resolveu distribuir café, chá, leite e pão às pessoas carentes. Depois passar por dois locais, o trabalho permaneceu por vários anos sendo realizado em frente ao ambulatório do Hospital Frei Gabriel. Há um pouco mais de um ano, a distribuição acontece no cômodo alugado na rua Olavo Ribeiro Cortes. Tanto o café da manhã quanto a sopa fraterna são distribuídos nas manhãs de quarta-feira, sendo o primeiro das 6h às 8h30 e o outra das 11h às 12h30.

Para quem quiser adquirir os ingressos, eles estão sendo vendidos nas lojas Center e Minas Magazine (no Calçadão), Mercado Sabino, Sorveteria Pingo de Mel (Vila Esperança), Bar e Mini Mercado Chaparrau, Açougue do Ancelmo, Casa São Paulo, Supermercado Xatão, Móveis Bandeira, Bar e Mini Mercado do Correntinha, Comercial Caetano, no Hospital Frei Gabriel (com a jornalista Zilma de Oliveira).

Texto e fotos: Jornalista Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel

rf2015d

 

deny

%d blogueiros gostam disto: