Assaltantes são presos em flagrante após agredir e roubar idoso de 79 anos em Fronteira
Dois homens foram presos em flagrante na madrugada de ontem, em Fronteira, após agredirem e roubarem um idoso de 79 anos que estava dormindo em sua casa. O quarto é anexo a um bar localizado na Vila Arruda e a vítima contou que acordou com o barulho dos homens dentro do estabelecimento.
Enquanto dois deles foram para dentro do quarto anunciando o roubo, um terceiro envolvido levava produtos do comércio. A vítima contou que tentou se defender sacando uma arma que era sua, porém, os dois ladrões conseguiram dominá-lo antes que ele disparasse contra os assaltantes. Um tiro chegou a ser deflagrado, porém, sem atingir ninguém.
O idoso contou ainda que foi enforcado por um dos assaltantes até que, já sem força, não conseguiu mais reagir e viu os ladrões levarem R$330 em dinheiro que estavam em sua carteira guardada dentro do quarto. Também foram levados diversos produtos do bar, como isqueiros, alimentos e R$100 em moedas.
A vítima reconheceu os dois assaltantes que o agrediram e, com base em suas informações, a PM realizou rastreamentos, encontrou e prendeu os envolvidos. Eles assumiram a autoria do roubo e indicaram ainda a participação do terceiro elemento no crime. O revólver levado da vítima foi recuperado, no entanto, dinheiro e outros itens do roubo não foram encontrados pelos militares e os assaltantes disseram não saber para onde teria sido levados.
Ambos foram presos em flagrante pelo roubo e o terceiro envolvido, apesar dos rastreamentos, não foi encontrado. O caso segue para demais investigações.